Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Diretoria da Adece visita instalações do campus

Diretoria da Adece visita instalações do campus

Instituições estreitam relações visando parcerias
última modificação: 22/05/2017 14h55

A diretoria da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) esteve no campus de Fortaleza na tarde desta quinta-feira para conhecer a estrutura da unidade, com destaque especial para os laboratórios. Além disso, a presidente da agência, Nicolle Barbosa, ministrou a palestra “Crescimento e oportunidades no Ceará”, no auditório Castello Branco, para mais de cem alunos e servidores.

A recepção da comitiva da Adece foi feita pela pró-reitora de Extensão do IFCE, Zandra Dumaresq, pelo diretor-geral do campus de Fortaleza, Eduardo Bastos, e pelos demais diretores sistêmicos do campus. Para Eduardo Bastos, a visita da Adece é importante para estreitar o laço entre a instituição e o mercado empresarial. “Estamos abertos para fazer parcerias com o objetivo de promover oportunidades para os nossos estudantes e disponibilizar nossas pesquisas para a sociedade.”

Bastante entusiasmada com a estrutura dos laboratórios do campus, Nicolle Barbosa destacou o potencial do IFCE no desenvolvimento do Estado do Ceará. “Não temos dúvidas de que podemos firmar boas parcerias com essa instituição, pois visualizamos aqui um potencial que pode ser disponibilizado para o meio empresarial do Ceará. Queremos estreitar laços com o IFCE.”

O campus de Fortaleza do IFCE conta com mais de 80 laboratórios que estão associados às áreas da Indústria, Telemática, Química e Meio Ambiente, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Construção Civil e Artes. A expectativa é que IFCE e Adece estreitem relações e possam firmar parcerias com o objetivo de promover oportunidades para os estudantes da instituição.