Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Danças Africanas Ancestrais são tema de oficinas
conteúdo

Notícias

Danças Africanas Ancestrais são tema de oficinas

Programa integra atividades do NEABI em Fortaleza
publicado: 31/07/2018 18h49, última modificação: 07/08/2018 14h57

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do campus de Fortaleza do IFCE abre inscrições para programa de estudos sobre Danças Africanas Ancestrais. A atividade é gratuita e aberta ao público. No total, são ofertadas 50 vagas para as aulas de dança, que ocorrerão sempre às segundas-feiras, das 19h às 20h30,  a partir de 20 de agosto.

As inscrições on-line prosseguem até o dia 8 de agosto ou até encerrarem as vagas. De acordo com Anna Erika Ferreira, uma das organizadoras do programa, estão previstas oficinas práticas e pesquisas em danças africanas ancestrais, seus toques percussivos, polirritmias e harmonias. “É um programa aberto à comunidade externa e interna, ou seja, qualquer pessoa que tenha interesse pelo tema pode participar”, ressalta a professora.

As aulas serão ministradas por Rubéns Lopes, artista, professor e pesquisador em dança formado pelo Curso Técnico em Dança do Ceará e egresso da Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Ceará (UFC), e pelo guineense Trindade Gomes, estudante da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), percussionista e dançarino.

O NEABI tem como objetivo pautar o debate étnico-racial no IFCE, estabelecendo atividades de pesquisa, ensino e extensão.

Mais informações: Diretoria de Extensão do campus de Fortaleza (85) 3307.3683