Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Danças Africanas Ancestrais abre inscrições
conteúdo

Notícias

Danças Africanas Ancestrais abre inscrições

CULTURA

Projeto ofertará 30 vagas gratuitas
publicado: 05/07/2019 10h05, última modificação: 05/07/2019 11h34

De 5 a 22 de julho de 2019, estarão abertas as inscrições on-line para o projeto Danças Africanas Ancestrais. A iniciativa do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NeabiI) abrange oficinas práticas e pesquisas em danças africanas ancestrais: seus toques percussivos, polirritmias e harmonias. As aulas gratuitas e abertas à comunidade acontecerão às sextas-feiras das 19h às 21h no Barracão Cênico da Licenciatura em Teatro do IFCE.

No total, são ofertadas 30 vagas. Metade delas é destinada à comunidade externa, pessoas do movimento negro, artistas, professores de arte, pesquisadores do assunto e demais interessados. A outra metade será dividida entre alunos, servidores, aposentados e terceirizados do campus de Fortaleza, com 30% das vagas destinadas aos discentes e 20% aos demais integrantes da comunidade interna.

As aulas serão ministradas por Rubéns Lopes, artista, professor e pesquisador em dança formado pelo Curso Técnico em Dança do Ceará e egresso da Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Ceará (UFC), e pelo percussionista e cantor Pedro Paulo, estudante de Música da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Confira o edital completo da seleção. campus de Fortaleza do IFCE fica na Av. Treze de Maio, 2081 – Benfica. Mais informações: Diretoria de Extensão pelo telefone (85) 3307.3683.