Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Colação e formatura oficializam nova etapa de vida
conteúdo

Notícias

Colação e formatura oficializam nova etapa de vida

Concludentes celebram momento com alegria e satisfação
última modificação: 13/02/2020 16h09

Centenas de concluintes dos cursos técnicos e superiores do campus de Fortaleza do IFCE estiveram na Reitoria da instituição para oficializar mais uma importante etapa de suas vidas: a certificação de sua qualificação profissional. A ansiedade e alegria de todos os jovens profissionais, familiares, amigos e educadores estavam no ar da cerimônia bastante prestigiada.

O formando em Eletrotécnica Ravel Rodrigues, 20, não disfarçava a alegria da superação do esforço no curso reconhecido pela contratação. “Foi uma direção muito boa na minha vida. A experiência em sala de aula me serviu muito. Iniciei como estagiário na Aço Cearense, e a minha contratação está vindo com a finalização do curso”, celebra.

Hebert Ferreira de Lima, 18, concluinte do Técnico em Química, também teve uma experiência positiva. “O curso surpreendeu as minhas expectativas. Pretendo continuar com o curso superior e a pós-graduação”, planeja o jovem. “Estou me preparando para os vestibulares internacionais, meu foco atual”, revela.

Ávila da Silva Nobre, 20, concluiu o técnico em Segurança do Trabalho. “O curso me despertou a atenção por salvar vidas”, lembra. "Gostei da experiência prática numa indústria", continua. “Organizava documentos, entregava EPIs e dava treinamentos”, recorda sobre o período em uma indústria.

Já Dávila Taís Alcântara, 32, formanda em Tecnologia em Gestão Ambiental, considera o curso riquíssimo. “Tivemos experiência com apicultores, catadores, recicladores, mas senti falta, no Ceará, da área ser mais relevante”, analisa a profissional. “Tenho planos para cursar o Mestrado em Tecnologia Ambiental ou entrar em Engenharia Ambiental, que tem carga horária maior e campo de atuação mais abrangente”, conclui.

Márlen Danúsia - campus de Fortaleza