Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Campus recebe visita de coordenadores da AJE

Campus recebe visita de coordenadores da AJE

Instituições pretendem trabalhar juntas no desenvolvimento do empreendedorismo
última modificação: 20/07/2017 10h23
Coordenadores da AJE conheceram laboratórios do campus. (Foto: Rafael Oliveira)

A diretoria da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) visitou as instalações do campus de Fortaleza na manhã desta quarta-feira (05/07) para conhecer a infraestrutura da unidade, sobretudo as pesquisas desenvolvidas nos laboratórios. A comitiva foi recepcionada pelo diretor-geral do campus de Fortaleza, Eduardo Bastos, além de diretores sistêmicos e alguns componentes da equipe de gestão do campus.

Estratégias de empreendedorismo e parcerias foram os principais assuntos tratados pelos dirigentes das instituições. Para Eduardo Bastos, o campus tem procurado se aproximar do setor produtivo. "Nosso objetivo é abrir a instituição, por meio de parcerias, para o setor produtivo do Estado, apresentando nossas potencialidades e, consequentemente, promovendo oportunidades para os nossos estudantes."

Surpreso com a estrutura do IFCE e bastante empolgado com a possibilidade de parcerias, o coordenador de estudos e pesquisas da AJE, Romualdo Neto, destacou a importância de conhecer a estrutura do instituto. "A gente nem imaginava que aqui dentro era desenvolvida tanta pesquisa interessante. Vamos compartilhar com os nossos associados o que vimos aqui hoje e temos certeza que muitos irão utilizar essas pesquisas em suas produções por meio de parcerias com o IFCE."

A visita teve também o objetivo de estreitar as relações entre a AJE e a Incubadora de Empresas do campus de Fortaleza. A AJE é uma instituição sem fins lucrativos que atua há cerca de 16 anos no fomento ao empreendedorismo, fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas (sobretudo as  geridas por jovens) e na articulação e divulgação de práticas capazes de fortalecer a disseminação de novos e sólidos negócios no Brasil.