Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Campus promoverá semana de música

Campus promoverá semana de música

Evento contará com palestras, mesas-redondas e muitas apresentações musicais
última modificação: 14/01/2016 10h11
Na imagem, a Camerata de Violões, uma das atrações da SEMUSIF. (divulgação).

Entre os dias 14 e 18 de outubro, o campus de Fortaleza do IFCE realizará a I Semana de Música do IFCE (SEMUSIF), que terá como tema central "Diálogos Musicais". A atividade tem como principal objetivo divulgar o curso técnico em Instrumento Musical e promover a interação do instituto com a UECE e a UFC, instituições que também ofertam cursos gratuitos na área de música.

A programação do evento, a ser realizado no auditório Iran Raupp, inicia-se na segunda-feira (14), às 14h, com uma aula-show, ministrada por professores de flauta das três instituições mencionadas, seguida por uma mesa-redonda sobre "Projetos Pedagógicos dos cursos de Música – UECE, UFC E IFCE". Encerrando o 1º dia, o grupo Doces Flautas Doces fará apresentação gratuita e aberta ao público.

Durante os cinco dias de programação, serão realizadas mesas redondas, palestras e aulas-show, além de muitas apresentações musicais. De acordo com a professora Sabrina Linhares, a atividade é importante para a formação pedagógica dos alunos. " A I Semana de Música do IFCE vai proporcionar aos alunos dos cursos de música da nossa cidade e aos demais interessados muitos esclarecimentos sobre a área musical da região, com relação ao ensino, à pesquisa, à extensão e ao mercado de trabalho. Será um momento único de diálogo com a participação de três importantes instituições ( UECE, UFC e IFCE), do qual, por certo, resultarão benefícios à formação dos alunos de música."

A programação completa da SEMUSIF, evento gratuito e aberto ao público, está disponível abaixo:

Segunda-feira, 14/10
14.00 – 15.45: Aula-show “Flauta”
(Convidados: Cecília do Valle, Heriberto Porto, Jáderson Teixeira)

16.15 – 17.45: Mesa-redonda “Projeto Pedagógicos dos Cursos de Música - UECE, UFC, IFCE”
(Convidados: Cecília do Valle, Elvis Matos, Gerardo Júnior, Heriberto Porto)

18.00 – 18.30: Apresentação musical do Grupo Doces Flautas Doces do IFCE

Terça-feira, 15/10
14.00 – 15.45: Aula-show “Voz”
(Convidados: Lucile Horn, Simone Sousa)

16.15 – 17.45: Mesa-redonda “Extensão em Música”
(Convidados: Catherine Furtado, Erwin Schrader, Lincolln Freitas)