Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Campus garante ouro, prata e bronze na XX OBA
conteúdo

Notícias

Campus garante ouro, prata e bronze na XX OBA

Preparatório abre vagas no início de 2018
publicado: 01/11/2017 15h53, última modificação: 01/11/2017 18h26
Professores e alunos medalhistas da Oba 2017

Professores e alunos medalhistas da Oba 2017

A equipe do campus de Fortaleza do IFCE teve desempenho exemplar na XX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A equipe trouxe para casa duas medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze.

Os medalhistas desta edição são: ouro, Francisco Eduardo Fontenele Ramos (integrado em Edificações)  e Vinícius dos Santos Bessa Ribeiro (integrado em Química); prata, Joaci Campos da Silva Neto (integrado em Edificações) e bronze, Jonas de Albuquerque Lopes (integrado em Eletrotécnica), José Adailton Gonçalves da Rocha Filho (integrado em Química), Pedro Paulo Rodrigues Colares (integrado em Química).

 A equipe da unidade era composta de 12 alunos, que foram preparados pelos professores colaboradores José Eduardo Ferreira Bastos, Mairton Cavalcante Romeu, Nizomar de Sousa Gonçalves, Paulo Willyam Simão de Oliveira, Carlos Gabriel de Paiva Lacerda, Paulo Otavio Bezerra Freitas Gouveia e Dennis Weaver de Medeiros Lima.

Em 2017, o Grupo de Estudo e Pesquisa em Astronomia e Cosmologia (GEPAC) do campus de Fortaleza promoveu curso preparatório gratuito. Em 2018, a oferta deve se repetir com inscrições previstas para o início do ano.

 

registrado em: , , ,