Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Campus firma parceria para oferta de mestrado
conteúdo

Notícias

Campus firma parceria para oferta de mestrado

Servidores poderão participar de pós-graduação em instituições portuguesas
última modificação: 13/03/2018 15h18
Comitiva visitou três instituições em Portugal (foto: divulgação).

Comitiva visitou três instituições em Portugal (foto: divulgação).

Com o objetivo de ampliar as relações internacionais, promover uma política de qualificação dos servidores e prospectar oportunidades de intercâmbio, o campus de Fortaleza do IFCE enviou uma comitiva a Portugal. Chefiados pelo diretor-geral do campus, Moisés Mota, o grupo composto por 9 docentes (06 enviados pela instituição e 03 que aderiram a comissão por conta própria) e 3 alunos, visitaram as Universidades de Aveiro e do Porto, além do Instituto Politécnico do Porto.

De acordo com Moisés Mota, um dos principais encaminhamentos da viagem foi uma parceria que visa ofertar programa de pós-graduação para servidores do IFCE. "Visitamos as estruturas e vimos que será uma ótima oportunidade para os nossos servidores. A expectativa é que já possamos enviar a primeira turma em 2016". O diretor ainda frisou que a ideia é que o mestrado seja na área de educação ou de gestão pública, de modo a contemplar um maior números de interessados. 

Também ficaram acertadas, durante a visita da comitiva cearense, parcerias nas áreas de pesquisa. A perspectivas é que pesquisadores do IFCE possam vivenciar experiências em laboratórios das instituições portuguesas, bem como os profissionais portugueses venham passar um período no campus de Fortaleza aprimorando seus conhecimentos. Além disso, ficou também acordada a possibilidade de docentes e alunos do IFCE realizem intercâmbio em Portugal.

A comitiva esteve em Portugal entre os dias 24 e 31 de outubro. O IFCE já possui convênio de colaboração técnico-científico com a Universidade do Porto e com o Instituto Politécnico do Porto. Durante a viagem foi firmado convênio com a Universidade de Aveiro.