Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Campus fecha parceria com Huawei para capacitar alunos
conteúdo

Notícias

Campus fecha parceria com Huawei para capacitar alunos

Inteligência artificial e 5G são as duas áreas contempladas
última modificação: 07/01/2021 09h44

O campus de Fortaleza do IFCE, por meio da Diretoria de Extensão, acaba de firmar uma parceria com a empresa Huawei nas áreas de Inteligência Artificial e 5G. O objetivo é capacitar cerca de 200 estudantes e integrantes da comunidade externa de forma gratuita em ambas as áreas.

A parceria é semelhante àquela que o IFCE já firmou com a própria Huawei nas áreas de Routing & Switching. Para o diretor de Extensão do campus de Fortaleza, Edson Almeida, a iniciativa será muito importante para o IFCE. "Essa ação coloca o Estado do Ceará na ponta das novas tecnologias que estão em desenvolvimento e implantação no mundo."

Já para o coordenador do Projeto de Extensão Academia Huawei, Moacyr Regys, a parceria é muito importante para a formação dos estudantes. "Os discentes vão poder conhecer o estado da arte nestas tecnologias."

A capacitação será ministrada em breve de maneira remota, e a equipe organizadora está definindo o critério de seleção dos estudantes.

IFCE e Huawei

Em 2020 o IFCE se destacou junto à Huawei conquistando o 3º lugar na etapa internacional da competição realizada pela empresa anualmente. O resultado colocou o Instituto em posição de destaque no cenário tecnológico.

O campus de Fortaleza, por meio do Projeto de Extensão Academia Huawei, prepara os seus alunos para participar das competições e das seleções realizadas pela Huawei.