Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Campanha de prevenção movimenta o campus

Campanha de prevenção movimenta o campus

Iniciativa contou com participação de profissionais da Prefeitura de Fortaleza
última modificação: 11/01/2016 18h35

Foi um verdadeiro sucesso a campanha Carnaval da Vida, promovida pelo campus de Fortaleza do IFCE nesta quinta-feira (27/03). Cerca de dois mil alunos participaram, de alguma maneira, da atividade, seja realizando o teste, tomando a vacina contra Hepatite B ou mesmo recebendo materiais explicativos e preservativos.

Ao todo, foram realizados, pelos pelos profissionais da área técnica de DST/AIDS e hepatites virais da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, 50 testes de sífilis, HIV, e hepatite. Além disso, os estudantes também receberam preservativos masculinos e femininos, folders e kits de prevenção.

A campanha carnaval da vida é uma iniciativa do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), que tem como objetivo alertar os jovens para o risco do uso de drogas e para a prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, à infecção por HIV/Aids e por hepatites virais e à gravidez na adolescência. Para saber mais sobre o programa, acesse facebook.com/speifce.

Assunto(s): Saúde