Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Banda de Música inicia apresentações em escolas

Banda de Música inicia apresentações em escolas

CEJA José Walter foi o primeiro local a receber o grupo
última modificação: 05/12/2023 11h49

O Centro de Educação de Jovens e Adultos localizado no bairro José Walter teve uma programação diferente na noite do último dia 10. A escola recebeu uma apresentação musical da Banda de Música do IFCE, programa de extensão do campus de Fortaleza.

A iniciativa faz parte de uma série de apresentações previstas para outubro e novembro na capital cearense, integrando o IFCE e a comunidade externa por meio da música. De acordo com o professor Antonio Tenório, o objetivo é expandir a atuação da Banda de Música para além dos muros institucionais. “As ações extensionistas servem como instrumentos de ligação entre a comunidade externa e nossos maiores recursos internos: as pessoas”, explica o maestro.

A Banda de Música
Criada em 1982 sob a regência do maestro Francisco José Costa Holanda, a Banda de Música do IFCE é uma das referências no campo artístico da instituição. Em 1995 assumiram a regência da banda os maestros João Joaquim do Nascimento e Manoel Ferreira Lima, ficando aquele responsável pela regência da banda até o ano de 2012, quando o grupo deu uma pausa nas atividades. Em 2022, o programa de extensão foi retomado sob a regência do professor Antonio Tenório.

Por Manuella Nobre (Fortaleza)

registrado em: ,