Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Alunos se preparam para competição de carros elétricos

Alunos se preparam para competição de carros elétricos

Certame nacional contará com a participação de quatro instituições cearenses
última modificação: 03/09/2018 12h32

O campus de Fortaleza está se preparando para participar da competição nacional de carros elétricos: Fórmula Elétrica. Nos próximos dias 21/08 (Turma A - 14h às 18h) e 24/08 (Turma B - 14h às 18) no Bloco de Mecânica, acontecerão treinamentos para estudantes interessados em integrar a equipe do IFCE.

Os interessados deverão se inscrever no Departamento da Indústria, com os professores Heldenir Pinheiro e Cláudio Sá. O treinamento é uma transmissão dos conteúdos das capacitações que estão acontecendo na Unifor, como etapa para a participação no certame nacional.

O IFCE deverá participar da Fórmula Elétrica com um carro que está em fase de estruturação e montagem. Para o desenvolvimento do protótipo, está sendo utilizado o software SolidWork. Além do IFCE, outras três Instituições de Ensino Superior do Ceará participarão da competição.