Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Alunos promovem Sexta Cultural

Alunos promovem Sexta Cultural

última modificação: 11/12/2015 15h28

Criada para entreter os alunos e incentivar a cultura e a arte dentro do campus de Fortaleza do IFCE, a Sexta Cultural é uma iniciativa do Grêmio Estudantil Ousar Lutar, Ousar Vencer junto com a Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (FENET).

Todas as sextas-feiras, no pátio do campus, ao meio-dia, são desenvolvidas diversas atividades como apresentação de bandas, peças teatrais, exposições, dentre outras, todas elas relacionadas com a arte e a cultura, a essa altura já contando com a adesão de um grande número de estudantes.
A aluna e membro do Grêmio Estudantil Luane Mota diz que a criação do evento decorreu da necessidade de romper com a monotonia dos alunos e de incentivar a cultura dentro do campus. Na última quinta-feira (07/02), foi a vez da banda The Wanteds, formada pela aluna Kauany Duarte e um grupo de amigas, agitar a galera.

Luane fala ainda sobre o público-alvo do evento e reitera seu principal objetivo. "Nosso público-alvo é a juventude, a quem se destinam as apresentações de pagode, axé, rock, etc. Tudo que tentamos construir é para despertar a alegria de todos, em especialmente dos nossos alunos ".

Para participar da Sexta Cultural é só entrar em contato com o grêmio pela sua página no facebook (facebook.com/gremio.ousarlutarousarvencer) ou procurar algum de seus membros no campus. As atividades são gratuitas e abertas ao público.