Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Alunos e docente participam de encontro da ANPAP

Alunos e docente participam de encontro da ANPAP

Evento é considerado o maior do Brasil na área de Artes Plásticas
última modificação: 29/12/2015 13h43

O campus de Fortaleza do IFCE terá uma marcante representatividade no 23º encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas - ANPAP. O evento, que será realizado entre os dias 15 e 19 de setembro, em Belo Horizonte - MG, conta na organização com o Chefe do Departamento de Artes do IFCE, Maximiano Arruda, primeiro cearense a se tornar sócio da entidade compondo a direção da ANPAP com o cargo de primeiro secretário.

Além disso, sete alunos da Licenciatura em Artes Visuais foram selecionados para apresentarem artigos científicos durante o evento. De acordo com Maximiano Arruda a participação no encontro da ANPAP é muito importante para a vida acadêmia e profissional dos estudantes. " Para os nossos discentes é uma experiência bastante interessante, pois durante o evento poderão ter contato com artistas de referências de todo o país, além de enriquecer o currículo com a apresentação de trabalhos científicos", reforçou o docente.

Durante o 23º encontro da ANPAP, o docente vai coordenar uma mesa de debate sobre " O ensino de Artes Visuais à Distância". Considerado o maior evento de Artes Plásticas do Brasil, esse ano o encontro terá como temática principal os Ecossistemas Artísticos e contará com fóruns, conferências, debates, simpósios e exposições. Para obter mais informações e conferir a programação completa do evento, acesse: http://www.anpap.org.br/23encontro.html