Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Alunos do teatro apresentam peça infantil

Alunos do teatro apresentam peça infantil

última modificação: 18/12/2015 15h30

Fomentar as discussões sobre temas polêmicos com racismo, "bullying", vitimização entre pares e preservação do meio ambiente é o principal objetivo da peça infantil Fabulosa, dos alunos da licenciatura em Teatro do campus de Fortaleza do IFCE. Criada em 2012, a montagem reestreará no próximo sábado, às 19h, no Teatro Cuca Che Guevara localizado na Barra do Ceará, com uma apresentação gratuita e aberta ao público.

O espetáculo conta a história de quatro aves (um urubu, uma gaivota, uma coruja e um pavão), que tentam escapar das queimadas na floresta onde vivem e estão a procura de um lugar chamado "Fabulosa". Além de Propiciar aos espectadores uma apresentação educativa, divertida e de qualidade, o trabalho também é um incentivo para as artes locais.

A estudante Wanessa Araújo, integrante do elenco de "Fabulosa", fala da importância da montagem apresentada. " É um trabalho artístico em que estamos aplicando o conhecimento que adquirimos durante os nossos anos de estudo no IFCE, procurando despertar o público para a importância da preservação ambiental".

Sob direção presidente do Sindicato dos Artistas do Ceará, Oscar Roney, o espetáculo ainda será apresentado no dia 13/04, às 17h, no Teatro do Morro do Ouro e no dia 25/04, às 15h, no Centro Cultural Bom Jardim. Já nos dias 05, 12, 19 e 26 de maio, "fabulosa" subirá ao palco do Sesc Iracema e no dia 21/05 estará no Teatro do colégio Christus.

Assunto(s): Teatro