Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Alunos do Integrado em Química apresentam exposição

Alunos do Integrado em Química apresentam exposição

O trabalho foi orientado pelos alunos do curso de Licenciatura em Artes Visuais
última modificação: 25/05/2016 12h14
Peças estão expostas no Hall do Auditório Iran Raupp

Os alunos do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Química que participam da disciplina de Artes, ministrada pelos alunos do Estágio Supervisionado III, do curso de Licenciatura em Artes Visuais, promovem, até o dia 27/05, sexta-feira, uma exposição com trabalhos artísticos, no Hall do auditório Iran Raupp, sob a supervisão do professor Herbert Rolim.

Por meio de pinturas, desenhos, objetos, performances e arte tecnológica, os trabalhos artísticos produzidos pelos alunos têm como objetivo desenvolver habilidades que foram adquiridas ao longo do semestre.

Susan Tagani, aluna da disciplina de estágio lll, explica como foi o processo de orientação para a exposição" Nós trabalhamos a parte teórica, disponibilizamos materiais de estudos, em relação aos temas expostos e, também, a parte prática, finalizada pela montagem dos trabalhos", concluí.

O trabalho apresentado por Gabriel Christyan, aluno do curso Integrado em Química, foi representado pela arte objetual, caracterizado por transformar um objeto em outra funcionalidade. " Utilizei dois objetos do dia-a-dia, uma borracha e um pente. Partindo da imaginação, a idéia é apagar pensamentos ou lembranças vividas que desejamos esquecer. Tirar do senso comum e dar uma nova funcionalidade", destaca.