Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Alunos de Fortaleza são certificados pela Huawei
conteúdo

Notícias

Alunos de Fortaleza são certificados pela Huawei

Equipe do campus sai na frente da disputa, que começa dia 14
última modificação: 06/02/2020 11h30
Na foto, parte da turma da Academia Huawei. Em primeiro plano, o professor Moacyr Regys. Imagem: Acervo pessoal.

Na foto, parte da turma da Academia Huawei. Em primeiro plano, o professor Moacyr Regys. Imagem: Acervo pessoal.

Mais 7 alunos do IFCE de Fortaleza estão certificados pela Huawei, a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo. Com esse reconhecimento, os jovens conquistaram 100 pontos adicionais na competição da multinacional.

A certificação foi antecedida por prova de conhecimentos na área de redes. O IFCE é parceiro e reconhecido como Academia Huawei, programa de extensão iniciado em maio de 2019. Com isso, os estudantes do Instituto não desembolsaram o valor de 200 dólares cobrados para a realização do teste.

Para Saskya Pimenta, aluna da Engenharia de Telecomunicações e única mulher certificada, a diplomação é muito valiosa para o reconhecimento profissional. Ela conta que, depois de adicionar a certificação ao seu currículo em site especializado, os acessos triplicaram. “Espero ficar no meu emprego, conseguir uma promoção”, especula ela em relação à empresa onde estagia apoiando as equipes responsáveis por projetos de dimensionamento de datacenter desde 2018.

A futura engenheira de tele lembra que Moacyr Regys, professor responsável  pelo programa, é um importante incentivador. As aulas para os participantes da competição acontecem nos contraturnos e sábados. Nessa fase, os concorrentes estudam também em casa e podem utilizar a plataforma no site da empresa.

Os estudantes inscritos e certificados participarão da primeira fase da competição, que ocorrerá on-line em 14 de fevereiro. A segunda fase nacional será em São Paulo, e a terceira e quarta fases internacionais acontecerão, respectivamente, no Panamá e na China. A participação dos competidores será custeada pela multinacional.

Os alunos do IFCE de Fortaleza que conquistaram a certificação oficial HCIA Routing and Switching são: Benedicto Felippe Filho, da Telemática; Albert Domingues, Pedro Isaías Rocha, Saskya Pimenta e Revelt Alencar, da Engenharia de Telecomunicações; André Lucas Mendes, do Técnico em Informática; e Herison da Silveira, da Engenharia da Computação. No IFCE, 129 alunos inscreveram-se para a competição.

A Academia Huawei é gratuita e aberta a estudantes de outras instituições. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail : moacyrregys@ifce.edu.br. 

registrado em: , ,