Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Aluno de Teatro é contemplado com prêmio

Aluno de Teatro é contemplado com prêmio

Rafael Barbosa participou da 5ª edição do jovem dramaturgo promovido pelo SESC
última modificação: 08/03/2016 18h43
Rafael exibe a coletânea com sua obra

O aluno do curso de Licenciatura em Teatro do campus de Fortaleza, Rafael Barbosa, foi um dos vencedores do V Concurso Jovens Dramaturgos 2015, promovido pelo Espaço Cultural Escola SESC, no Rio de Janeiro.

A obra "Quando Ele dançou Maria" é um dos cinco textos da coletânea escolhido pelo concurso. O roteiro mostra um diálogo entre Deus e o Diabo, inspirado na fala "Deus está morto" do filósofo alemão Friedrich Nietzsche.

O estudante ainda ganhou uma bolsa de estudos de um mês na Escola SESC de Ensino Médio em Jacarepaguá (RJ). Segundo Rafael, o aprendizado foi muito importante para conhecer e trocar experiência com dramaturgos de vários lugares do Brasil e do mundo.

A coletânea com o texto de Rafael Barbosa estará em breve disponível aos alunos do IFCE campus de Fortaleza, doada pelo próprio discente.

registrado em: ,
Assunto(s): Teatro