Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Aluno conquista medalha de ouro na OBFEP
conteúdo

Notícias

Aluno conquista medalha de ouro na OBFEP

última modificação: 24/05/2019 10h56
O campus de Fortaleza também obteve medalhas de prata e bronze na competição

campus de Fortaleza novamente conquistou posições de destaque na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Na edição de 2018, foram cinco medalhas: uma de ouro e uma de bronze na premiação nacional; um ouro e dois bronzes na premiação estadual. 

O medalhista de ouro foi o estudante do sétimo semestre do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Edificações, Dário dos Santos. Bastante feliz ele comenta o esforço que fez para obter o resultado. "Fiz a OBFEP pela primeira vez em 2016, mas não fui bem. Intensifiquei os estudos e, com isso, veio a prata em 2017. Agora, a medalha de ouro".

Já planejando cursar Engenharia Civil ou Engenharia Física, o aluno reconhece que o IFCE teve um importante papel no seu êxito na competição. "Sempre fui bem em disciplinas que envolviam cálculo, porém as aulas de preparação para olimpíadas me estimularam a aprofundar os estudos e participar das competições".

As medalhas de bronze foram conquistadas pelos estudantes Victor Gabriel Miranda Almeida, do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Química e João Felipe de Moura Pereira, do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Edificações.

Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas visa à valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

Preparação
O campus de Fortaleza oferta gratuitamente aos estudantes aulas de preparação para olimpíadas de Física e Astronomia, sob coordenação dos professores Paulo Willyam e Mairton Cavalcante. Os estudantes interessados em participar devem se informar na Coordenadoria da Licenciatura em Física (3307-3664).