Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Alunas participam do Trem da História

Alunas participam do Trem da História

A atividade de campo complementa formação do Pronatec
última modificação: 11/12/2015 16h56

As estudantes do curso de Cozinheira do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), integrantes do Mulheres Mil, conheceram parte do Centro Histórico de Fortaleza. Essa atividade de campo faz parte da disciplina Relações Interpessoais, ministrada pela professora Hanuzia Ferreira.

A iniciativa faz parte da programação Trem da História do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBN), que percorre ruas e avenidas do Centro e dos bairros Jacarecanga e Praia de Iracema, trazendo à memória fatos de Fortaleza dos séculos XIX e XX.

Para a aluna Claudete Santos Cardoso, a atividade de campo foi muito proveitosa e permitiu "reviver uma boa parte de nossa história". "Também conhecendo a cultura do nosso Estado, o seu rico patrimônio, que ficará marcado no decorrer de nossas vidas", acrescenta a estudante Elineide Araújo Pinto.

Na avaliação do coordenador do curso, Tearle Pinheiro, a atividade de campo promove a interação da turma e se torna prazerosa por ser uma aula diferente. "Muitas de nossas alunas não tinham conhecimento dos locais e das informações socioculturais repassadas pelo guia, passando, assim, a conhecer esses locais, suas histórias e importância para nossa cidade", destaca o coordenador.