Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Aluna desenvolve calendário utilizando aquarelas

Aluna desenvolve calendário utilizando aquarelas

Estudante pretende divulgar os trabalhos desenvolvidos no curso
última modificação: 08/12/2015 11h51

Além de garantir historicamente a excelência no ensino, o Instituto Federal do Ceará também se destaca como espaço propício à revelação de valores no campo das artes. Próximo ao final do ano, a estudante da Licenciatura em Artes Visuais do campus de Fortaleza (anexo Aldeota), Maria Aparecida Lima, mais conhecido como Cida, acaba de criar um calendário desenvolvido com aquarelas de sua própria autoria.

De acordo com a estudante, o calendário, além de gerar renda, divulga o seu trabalho artístico tanto no âmbito da instituição como na cidade de Fortaleza. O trabalho será oficialmente lançado na próxima quinta-feira (13/12), às 10h, no pátio do anexo Aldeota, localizado na rua Nogueira Accioly, nº 621.

Bastante otimista com a receptividade do público, Cida explica como surgiu a idéia de fazer o calendário: "Ciente da importância de apresentarmos nossos trabalhos, selecionei algumas aquarelas e fiz o material com o objetivo de divulgar o nosso curso e mostrar ao público o que somos capazes de construir". Inicialmente, serão confeccionados 50 exemplares. Os interessados em adquirir o trabalho, devem enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">cidafonseca1@hotmail.com