Notícias
Aluna de graduação é aprovada em doutorado na Itália
DOUTORADO
Imagine só conseguir a aprovação em um programa de doutorado fora do país aos 25 anos! Pois essa é a história de sucesso da jovem Bárbara Barros, que acaba de concluir o Bacharelado em Engenharia Mecatrônica no campus de Fortaleza do IFCE e já segue na noite desta segunda-feira (23/10) para a Itália.
Com pesquisas desenvolvidas nas áreas de controle e robótica, trabalhando mais precisamente com quadrotores (popularmente conhecidos como drones), a estudante está seguindo para a Sapienza - Universitá di Roma para cursar o doutorado na área de controle automático, bioengenharia e pesquisa operacional.
Bastante feliz com a nova etapa alcançada, Bárbara atribuiu ao IFCE boa parte do sucesso alcançado. "A minha pesquisa é multidisciplinar. Precisei de vários professores de diversas áreas, como robótica, controle, Física, dentre outras. Se não fosse essa instituição, eu não teria conseguido chegar tão longe".
Desde o início dos estudos no IFCE, a aluna desenvolveu seus trabalhos no Laboratório de Ensaios Mecânicos (LEM) e no Laboratório de Inovação Tecnológica (LIT), tendo a orientação de docentes da instituição.
Bárbara segue para a Europa com uma bolsa proporcionada pela universidade italiana e com o objetivo de intensificar os estudos e as pesquisas e poder atuar no mercado italiano de drones.