Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Aferição acontece para quem ingressou pelas cotas raciais em 2020.2 e 2021.1
conteúdo

Notícias

Aferição acontece para quem ingressou pelas cotas raciais em 2020.2 e 2021.1

O processo acontecerá de 29 de junho a 5 de julho
última modificação: 30/06/2022 14h35

Os alunos e alunas que ingressaram no IFCE de Fortaleza por meio dos editais 2020.2 e 2021.1 e da lei de reserva de vagas para negros, pardos e indígenas (cotas raciais) deverão participar do processo de aferição de heteroidentificação, que acontecerá de 29 de junho a 5 de julho, conforme calendário. Os discentes menores de idade devem vir acompanhados dos pais ou responsáveis para assinatura do termo.

A não aprovação no processo de aferição acarretará a perda da vaga na instituição e da matrícula provisoriamente ativa para os discentes enquadrados no caso descrito acima. O processo de aferição é obrigatório por lei para as instituições públicas, lembra a presidente da Comissão Local de Heteroidentificação do campus de Fortaleza, a professora Liliana Matos.

As aferições de heteroidentificação dos estudantes que recorreram às cotas raciais não foram realizadas em tempo, em função da impossibilidade do funcionamento pleno das comissões estruturadas com esse objetivo por conta da pandemia de covid-19.

Os alunos e alunas ingressantes por meio dos editais 2021.2 e 2022.1 e da lei de cotas raciais devem aguardar o novo cronograma de heteroidentificação previsto para o segundo semestre deste ano.

Confira aqui mais informações. 

Márlen Danúsia - campus de Fortaleza