Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Acervo da biblioteca informatizado

Acervo da biblioteca informatizado

Reabertura da biblioteca do campus de Fortaleza aconteceu no dia 20
última modificação: 12/01/2016 14h07
Na imagem, a comunidade acadêmica utilizando os serviços da biblioteca. (foto: Herlon Diógenes)

Na última terça-feira (20), a biblioteca Engenheiro Waldyr Diogo de Siqueira, do campus de Fortaleza do IFCE, reabriu suas portas, depois de receber melhorias nos seus serviços de atendimento aos alunos.

Islânia Fernandes, coordenadora da biblioteca, conta que várias atividades foram realizadas nesse período, destacando "a colocação das etiquetas adesivas, a fita magnética antifurto e a reestruturação física do acervo". Islânia acrescentou que o número de terminais de consulta dentro da biblioteca foi aumentado, de modo que o aluno possa fazer reserva de exemplares e renovação de empréstimo, sem precisar se dirigir ao balcão.

Segundo Virgílio Araripe, reitor do IFCE, a meta é modernizar as bibliotecas de todos os campi. "Nós estamos com um projeto em andamento para a criação de um sistema de integração das bibliotecas de todos os campi, de modo o Instituto tenha um acervo único", afirma.

Para a aluna Brenda Martins, do curso integrado em Química, as mudanças vão melhorar o acesso à biblioteca. Segundo Lucas Fernandes, aluno do curso Tecnológico em Processos Químicos, a reabertura da biblioteca lhe dará condições de expandir os conhecimento adquiridos em sala de aula.

Agora, os servidores da biblioteca vão ter mais tempo para orientar os alunos nas suas pesquisas, incluindo o uso das normas da ABNT. "Vamos poder planejar treinamentos, destinados a preparar os alunos para acessar com facilidade os bancos de dados do portal da CAPES de pesquisa", declara a bibliotecária Tatiane Apolinário.