Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Nova revista científica do IFCE abre chamada de trabalhos
conteúdo

Notícias

Nova revista científica do IFCE abre chamada de trabalhos

JME difundirá artigos científicos das engenharias
publicado: 05/12/2017 17h21, última modificação: 06/12/2017 10h01

O Instituto Federal do Ceará agora conta com uma nova revista científica: o Journal of Mechatronics Engineering (JME) é uma publicação eletrônica que tem por objetivo contribuir com a divulgação científica internacional, exclusivamente por meio de artigos na área na língua inglesa. Com primeiro prazo de submissão de artigos/papers abertos até 31 de janeiro de 2018, a edição de estreia está prevista para abril de 2018.

Podem participar (com artigos originais em inglês) profissionais, pesquisadores, professores e estudantes graduados e pós-graduados das áreas das Engenharias Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Biomédica, Informática na Saúde, Mecânica, da Computação, de Materiais e Ensino de Engenharia.

De acordo com o editor-chefe da publicação e professor do campus de Fortaleza, Auzuir Ripardo de Alexandria, o Journal of Mechatronics Engineering servirá de veículo para publicação de trabalhos realizados em outros países e no Brasil, já nascendo internacional. “Sendo um veículo com foco em publicações na área de Mecatrônica, ajudará a fortalecer a imagem do IFCE como centro de excelência na área específica, que está dentro das linhas de atuação do Polo de Inovação Embrapii do IFCE", explica.

Além disso tudo, Auzuir Ripardo acrescenta que o JME colaborará para o fortalecimento dos programas de pós-graduação do IFCE, especialmente o da Ciência da Computação, o de Engenharia Telecomunicações e o de Energias Renováveis.

Saiba mais sobre a revista no portal da publicação eletrônica ou no Facebook da revista.