Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Mestrado em EPT tem aula inaugural no campus de Fortaleza

Notícias

Mestrado em EPT tem aula inaugural no campus de Fortaleza

Concorrência local chegou a 110 candidatos por vaga
publicado: 25/07/2017 16h05, última modificação: 26/07/2017 11h00

Será realizada no próximo dia 4 de agosto, às 8h, no campus de Fortaleza, a aula inaugural da primeira turma do Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica. Na oportunidade, serão discutidas pesquisas sobre a área e lançados livros de servidores da unidade.

Com distribuição gratuita, as publicações a serem apresentadas e distribuídas são: Educação Profissional: análise contextualizada, de Antônia de Abreu Sousa e Elenilce Gomes de Oliveira; A Educação Profissional: ensaios sobre a formação e a qualificação dos trabalhadores, de Antônia de Abreu Sousa, Jerciano Pinheiro Feijó e Keyla de Sousa Lima Cruz; Aplicações de microcontroladores utilizando software livre, de Sandro Jucá e Renata Pereira; e Debates Contemporâneos na Educação: Reflexões, memória e práticas pedagógicas, de Francisco Glauco Gomes Bastos, Jean Custódio Lima e Marcia de Negreiros Viana.

O curso de pós-graduação é ofertado em rede nacional por 18 institutos federais. No Ceará, foram oferecidas 24 vagas para a primeira turma. A concorrência chegou a uma média de 110 candidatos por vaga, num total de 2.644 inscritos.

De acordo com o coordenador local do ProfEPT, Solonildo Almeida, "o corpo docente do Programa de Pós-graduação é constituído por doze professores com pesquisas na área da educação e ensino profissional e tecnológico. Entre os discentes que somam vinte e cinco alunos, regularmente matriculados, temos treze servidores em exercício no IFCE, IFPI e IFMA".

Para participar do evento, os interessados devem enviar seu nome completo para o e-mail profeptifce@gmail.com. As vagas disponibilizadas para o evento são abertas à comunidade, em especial a servidores da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.