Comissões de Trabalho
COMISSÕES DE ELABORAÇÃO DO PDI 2019-2023
Os trabalhos de elaboração do PDI 2019-23 serão conduzidos por meio de comissões formadas por servidores e alunos. Essas comissões são de dois tipos: comissão local e comissão central.
Composição da Comissão Central:
02 gestores representantes das áreas finalísticas;
02 gestores representantes das áreas meio;
02 diretores gerais;
01 representante da categoria docente;
01 representante da categoria técnico administrativo;
01 representante da categoria discente;
02 membros da Diretoria de Desenvolvimento Institucional.
As principais atribuições da Comissão Central
1. Indicar, em sua primeira reunião de trabalho, o Presidente e o Relator da Comissão;
2. Coordenar e orientar os trabalhos de discussão e elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional, pautados nos seus documentos norteadores;
3. Criar estratégias que garantam ampla participação da comunidade em todas as instâncias do processo de discussão, construção e aprovação do PDI;
4. Solicitar e receber o planejamento estratégico dos campi, dentro do prazo estipulado no cronograma geral das atividades;
5. Analisar o planejamento estratégico dos campi, juntamente com as Unidades Estratégicas;
6. Elaborar a versão do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFCE;
7. Agendar, convocar, divulgar e coordenar a Assembleia Geral para aprovação do documento definitivo do PDI do Instituto Federal do Ceará.
Composição da Comissão Local:
Diretor Geral;
01 Gestor de Ensino, indicado pelo Diretor Geral;
01 Gestor de administração e Planejamento, indicado pelo Diretor Geral;
01 Gestor de Pesquisa e Extensão, no caso do campus ter as áreas de Pesquisa e Extensão separadas, os gestores de ambas comporão a comissão;
01 docente, eleito por seus pares como representante da classe;
01 técnico administrativo, eleito por seus pares como representante da classe;
01 secretário, indicado pelo Diretor Geral e preferencialmente ligado ao planejamento do campus; e
02 discentes eleitos por seus pares: 01 do ensino técnico e 01 do ensino superior, quando houver, ou 02 alunos do ensino técnico, no caso de campus que não tenha ensino superior.
As principais atribuições da Comissão Local:
1. Coordenar e orientar os trabalhos de discussão do PDI, pautados nos documentos norteadores;
2. Divulgar o cronograma geral das atividades do processo de discussão e elaboração do PDI no campus, conclamando a comunidade a participar;
3. Criar estratégias que garantam ampla participação da comunidade;
4. Elaborar o Plano de Desenvolvimento Institucional do campus;
5. Agendar, convocar, divulgar e coordenar as Assembleias locais para discussão e aprovação do PDI do campus;
6. Encaminhar o PDI do campus à Comissão Central; e
7. Coordenar a escolha de delegados (Diretor Geral do campus e mais um representante da própria Comissão) que representarão o campus na Assembleia Geral para aprovação do PDI definitivo.
Portarias das comissões locais:
ACARAÚ - Portaria n° 053/GDG, de 04 de abril de 2018.
ACOPIARA - Portaria n° 08/GAB-ACO, de 16 de abril de 2018.
ARACATI - Portaria n° 034/DG/AR, de 18 de abril de 2018.
BATURITÉ - Portaria n° 030/GDG-CB, de 05 de abril de 2018.
BOA VIAGEM - Portaria n° 007/GDG, de 05 de abril de 2018.
CAMOCIM - Portaria n° 29/GDG, de 28 de março de 2018.
CANINDÉ - Portaria n° 29/DG, de 09 de abril de 2018.
CAUCAIA - Portaria n° 036/GDG, de 04 de abril de 2018.
CEDRO - Portaria n° 42/GDG, de 06 de abril de 2018.
CRATEÚS - Portaria n° 036/GDG, de 05 de abril de 2018.
CRATO - Portaria n° 34/DG, de 09 de abril de 2018.
FORTALEZA - Portaria n° 082/GDG, de 20 de abril de 2018.
GUARAMIRANGA - Portaria n° 233/GABR, de 03 de abril de 2018.
HORIZONTE - Portaria n° 08/GDG, de 05 de abril de 2018.
IGUATU - Portaria n° 51, de 06 de abril de 2018.
ITAPIPOCA - Portaria n° 032/GDG, de 06 de abril de 2018.
JAGUARIBE - Portaria n° 035/GDG, de 06 de abril de 2018.
JAGUARUANA - Portaria n° 65/GDG, de 28 de março de 2018.
JUAZEIRO DO NORTE - Portaria n° 33/GDG, de 06 de abril de 2018.
LIMOEIRO DO NORTE - Portaria n° 63/GDG, de 28 de março de 2018.
MARACANAÚ - Portaria n° 32/GDG, de 09 de abril de 2018.
MARANGUAPE - Portaria n° 218/GABR/REITORIA, de 28 de março de 2018.
MORADA NOVA - Portaria n° 039/GDG, de 05 de abril de 2018.
PARACURU - Portaria n° 27/GDG, de 06 de abril de 2018.
PECEM - Portaria n° 39/GDG, de 10 de abril de 2018.
QUIXADÁ - Portaria n° 056/GDG, de 06 de abril de 2018.
SOBRAL - Portaria n° 44/GDG, de 09 de abril de 2018.
TABULEIRO DO NORTE - Portaria n° 054/GDG, de 05 de abril de 2018.
TAUÁ - Portaria n° 18/GDG, de 06 de abril de 2018.
TIANGUÁ - Portaria n° 022/GDG, de 03 de abril de 2018.
UBAJARA - Portaria n° 47/GDG, de 12 de abril de 2018.
UMIRIM - Portaria n° 026/GDG, de 10 de abril de 2018.