Você está aqui: Página Inicial > Pró-reitoria de Ensino > DEFE > jifne2017 > Notícias > IFCE fica com a prata no futsal masculino e feminino
conteúdo

Notícias

IFCE fica com a prata no futsal masculino e feminino

Equipes de Pernambuco e Maranhão garantiram vaga nos jogos nacionais
última modificação: 23/07/2017 11h09

As equipes de futsal masculino e feminino do Instituto Federal do Ceará acabaram ficando com as medalhas de prata nos Jogos dos Institutos Federais (Etapa Nordeste). Os confrontos decisivos aconteceram na manhã deste domingo (23), no Centro de Formação Olímpica (CFO).

O primeiro duelo decisivo aconteceu entre IFCE e IFPE pela categoria masculina. Mesmo com o empenho dos atletas cearenses, os pernambucanos acabaram levando a melhor e venceram o jogo pelo placar de 3x0, conquistando assim o título e, consequentemente, uma vaga na etapa nacional dos JIFs.

Na sequência, foi a vez das meninas do futsal do IFCE enfrentarem o Instituto Federal do Maranhão. Em um jogo bastante disputado e com ambas as equipes se respeitando, o IFMA se aproveitou de uma falha na defesa do IFCE, após cobrança de escanteio, e a capitã da equipe, Pâmela Rodrigues, assinalou o único gol da partida que deu o título as maranhenses.

Após cinco dias de muitas competições, a Etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais esta chegando ao fim na manhã deste domingo, oportunidade em que serão conhecidos todos os representantes do nordeste que farão parte da Etapa Nacional que acontecerá no próximo mês de outubro, em Poços de Caldas - MG

Com a vitória, o futsal feminino

A capitã do time de futsal feminino do Instituto Federal do Maranhão, Pâmela Rodrigues, do curso de Meio Ambiente, destaca que a vitória do Maranhão representa a perseverança e a luta por reconhecimento do fustal feminino. "Que nada desse mundo possa desestimular a gente a representar o futsal feminino, que muitas vezes não é tão reconhecido. O Maranhão veio pra isso”, enfatiza a jogadora.

A 10 do time maranhense destaca que o jogo foi duro, marcado e decidido nos detalhes. “Foi muito apertado, elas estavam muito em cima da gente, mas, no segundo tempo aproveitamos um erro delas e conseguimos a vitória, analisa Pâmela Rodrigues, capitã da equipe do IFMA.