Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica > Dissertações e Produtos Educacionais - PROFEPT
conteúdo

Dissertações e Produtos Educacionais - PROFEPT

última modificação 24/08/2020 09h53

2020

Dissertações defendidas Produtos educacionais Autor(a) Orientador(a) e Co-orientador(a)
O ESTUDO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E-BOOK: CONCEITOS BÁSICOS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA Edilene Rodrigues Araújo Solonildo Silva e Sandro Jucá
INCLUSÃO EDUCACIONAL: A ACESSIBILIDADE DOS USUÁRIOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E/OU MOTORA DA BIBLIOTECA DO IFCE - CAMPUS FORTALEZA "GUIA DE ACESSIBILIDADE: INFORMAÇÃO E INCLUSÃO" Erika Cristiny Brandão Ferreira Barbosa Heloísa Beatriz Cordeiro Moreira e  Solonildo Almeida da Silva
TRANSFOBIA NA EDUCAÇÃO: OS DESAFIOS DE ESTUDANTES TRANSGÊNEROS FEMININO NO COTIDIANO ACADÊMICO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE - CAMPUS DE FORTALEZA PLANO DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO À TRANSFOBIA NO IFCE Érika Fabíola de Araújo Ribeiro Elenilce Gomes de Oliveira
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO CEARÁ: TENCIONANDO PRÁTICAS EDUCATIVAS INTEGRADAS. GUIA DE AULAS DE CAMPO DE GEOGRAFIA INTEGRADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO Francisco Eugenys Medeiros da Silva Antônia de Abreu de Sousa
POLO DE INOVAÇÃO IFCE E A METODOLOGIA PBL (CONTEÚDO DIGITAL): O USO DA METODOLOGIA PBL NOS PROCESSOS DE ENSINO APRENDIZAGEM POLO DE INOVAÇÃO IFCE E A METODOLOGIA PBL: O USO DA METODOLOGIA PBL NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM Heveline Cristina Alves de Vasconcelos Florambel Solonildo Almeida da Silva e Sandro César Silveira Jucá
ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE UMA CARTILHA SOBRE ÉTICA EM PESQUISA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA CARTILHA ÉTICA E PESQUISA NA EPT Pedro Bruno Silva Lemos Francisco José Alves de Aquino
ANÁLISE DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO E DO COMPORTAMENTO SEDENTÁRIO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ: CONSTRUÇÃO DE UM GUIA DE ORIENTAÇÃO DA GINÁSTICA LABORAL GUIA DE ORIENTAÇÃO DA GINÁSTICA LABORAL Raimundo Fernandes da Silva Heloísa Breatriz Cordeiro Moreira
ESTUDO SOBRE A IDENTIDADE E MEMÓRIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - CAMPUS UBAJARA PORTAL: EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA EM UBAJARA Saulo Ramos de Freitas Francisco Aquino

 

2019

Dissertações defendidas

Produtos educacionais

Autor(a) Orientador(a) e Co-orientador(a)

ECOS DA EPT - A EVASÃO ESCOLAR NOS CURSOS TÉCNICOS: DIAGNÓSTICO, NÚMEROS E PROPOSTAS PARA O FORTALECIMENTO DO ENSINO TÉCNICO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A REALIDADE DO IFPI – PARNAÍBA

“MANUAL DE COMBATE A EVASÃO NO ENSINO TÉCNICO DO IFPI – PARNAÍBA: DIAGNÓSTICO, NÚMEROS E PROPOSTAS PARA O FORTALECIMENTO DO ENSINO TÉCNICO”

Alcemir Horácio Rosa Francisco José Alves de Aquino
EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA O CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM EDIFICAÇÕES GUIA DIDÁTICO – MEIO AMBIENTE : PROPOSTA DE ENSINO DE MEIO AMBIENTE PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO Amanda Coelho Honório Jefferson Queiroz Lima
ENSINO DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: POR UMA ABORDAGEM ONTO-HISTÓRICA DA CATEGORIA TRABALHO OS FUNDAMENTOS E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO Amanda Duarte Lima Solonildo Almeida da Silva e Sandro César Silveira Jucá
PLATAFORMA CIBERLITERATURA: INSERÇÃO DAS TICS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PLATAFORMA CIBERLITERATURA Angelica Benício Alves Sandro César Silveira Jucá e Solonildo Almeida da Silva
ANÁLISE CRÍTICA DOS ENTRAVES DA ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR E EDUCACIONAL NO IFCE: PERSPECTIVAS DE SUPERAÇÃO PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL NO IFCE: ANÁLISE DOS ENTRAVES DA ATUAÇÃO Antonio Alan Vieira Cardoso Elenilce Gomes de Oliveira
INTEGRAÇÃO CURRICULAR DO CURSO TÉCNICO EM FABRICAÇÃO MECÂNICA COM AS DISCIPLINAS FÍSICA E QUÍMICA FÍSICA E QUÍMICA INTEGRADAS AO CURSO TÉCNICO DE FABRICAÇÃO MECÂNICA Consolação Linhares de Carvalho Coelho Antonia de Abreu Sousa
ENSINO DE DESENHO: UMA PROPOSTA DE EXERCÍCIOS INTERDISCIPLINARES DE REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DESENHO ARQUITETÔNICO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL: EXERCÍCIOS INTERDISCIPLINARES Denise Vidal Gadelha Formighieri Jefferson Queiroz Lima e Heloísa Beatriz Cordeiro Moreira
ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: ENFOQUE DE CLASSE FLUXOGRAMA DE ACOMPANHAMENTO: UMA FERRAMENTA DE PROMOÇÃO DA ATENÇÃO AO ESTUDANTE COTISTA Elaine Vieira da Silva Elenilce Gomes de Oliveira
ENTRE A HISTÓRIA E A MEMÓRIA: ACERVO ONLINE SOBRE O PROCESSO HISTÓRICO DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ ACERVO ONLINE: ENTRE A HISTÓRIA E A MEMÓRIA DO IFCE Francineuma Guedes Cândido  Sandro César Silveira Jucá e Solonildo Almeida da Silva
EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO, NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - CAMPUS CANINDÉ CARTA DE PRINCÍPIOS PARA O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO Francisca Samara Marcolino Patrícia Ribeiro Feitosa Lima
MARCAS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NAS TRAJETÓRIAS DE VIDAS DE VIDA DE EGRESSOS DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ /CAMPUS FORTALEZA EVIDENCIADAS EM UM DOCUMENTÁRIO MARCAS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Francisco das Chagas Torres de Oliveira Samuel Brasileiro Filho
A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO CAMPUS BACABAL: CAMINHOS PARA CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO INTEGRADO CADERNO PEDAGÓGICO: PROJETOS INTEGRADORES Gabriella Brito Rosa Francisco Régis Vieira Alves
FATORES PSICOSSOCIAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO DOS SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ – IFCE FATORES PSICOSSOCIAIS DO TRABALHO EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO ESTADO DO CEARÁ, BRASIL. Glaucimar Honório Luz Heloísa Beatriz Cordeiro Moreira
ACESSIBILIDADE NO IFCE: DESAFIOS PARA A INCLUSÃO DOS ESTUDANTES SURDOS CURSO BÁSICO DE LIBRAS Hellenvivian de Alcântara Barros Francisco Régis Vieira Alves
CONSOLIDAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO TECNOLÓGICO SUPERIOR

1. VÍDEO-CLIPES O GRITO DA TERRA E REDUZA, RECICLE, REUSE

2. MÚSICA ONDA AMBIENTAL E CADA UM NO SEU CONTÊINER

3. BLOG IDEIA AMBIENTAL

Ivia Eline Farias Dias  Francisco José Alves de Aquino
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ - IFCE

GUIA DE ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS - A DOCÊNCIA NO IFCE: SOBRE MEMÓRIAS E SABERES

Joanna Aretha Silveira Bárbara Suellen Ferreira Rodrigues
CONSTRUÇÃO DE UMA PERSPECTIVA DE ENSINO INTERDISCIPLINAR NO CURSO DE TECNOLOGIA EM AGROINDÚSTRIA DO IFCE – CAMPUS UBAJARA PROJETO INTERDISCIPLINAR CAJUÍNA Katiana Macedo Cavalcante de Paula Heloísa Beatriz Cordeiro Moreira
A INFLUÊNCIA DA MEDITAÇÃO NO NÍVEL DE ESTRESSE DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE MEDITAÇÃO GUIADA Lia de Almeida Rocco Patrícia Ribeiro Feitosa Lima
FORMAÇÃO E SABERES DOCENTES: UMA ABORDAGEM NA PERSPECTIVA DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA CADERNO ORIENTADOR : CONSTRUÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA Marcelo Wilton Vieira Lopes Samuel Brasileiro Filho
MANUAL DIDÁTICO PARA O DESVELAMENTO DA PRECARIZAÇÃO DA PRÁXIS DOCENTE NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE DO ESTADO DO CEARÁ NA CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL MANUAL DIDÁTICO PARA A COMPREENSÃO DA PRECARIZAÇÃO DA PRÁXIS DOCENTE NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE DO ESTADO DO CEARÁ NA CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL Maria Elly Krishna dos Santos Pereira  Solonildo Almeida da Silva e Sandro César Silveira Jucá 
ENSINO DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: CONSTRUINDO UM CAMINHO PARA UMA FORMAÇÃO INTEGRADA  ENSINO DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: CONSTRUINDO UM CAMINHO PARA UMA FORMAÇÃO INTEGRADA Rogério Félix de Menezes Bárbara Suellen Ferreira Rodrigues e Patrícia Ribeiro Feitosa Lima
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO : UMA PROPOSTA COLABORATIVA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: CONCEPÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Sônia Pedroni Natal Lânia Roque Fernandes
CONTRIBUIÇÕES DO MOVIMENTO CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE PARA O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO GUIA DIDÁTICO: COMO ELABORAR SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INTERATIVAS NA PERSPECTIVA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE - CTS Tarcísio Melo Júnior Samuel Brasileiro Filho
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DO IFPI CAMPUS TERESINA ZONA SUL

CADERNO PEDAGÓGICO: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Thays Ribeiro Torres Magalhães Xavier Natal Lânia Roque Fernandes