conteúdo

Livros

última modificação 30/06/2021 19h09

2020

TÍTULO (LIVRO OU CAPÍTULO DE LIVRO)

AUTORES

A importância da vertente francesa didática profissional no cenário educacional brasileiro. In As ciências exatas e da terra e a interface com vários saberes 2, Editora Atena, 2020

 

GEORGYANA GOMES CIDRAO; ITALANDIA FERREIRA DE AZEVEDO; FRANCISCO REGIS VIEIRA ALVES; MARIA CLEIDE DA SILVA BARROSO

A utilização de histórias em quadrinhos como recurso didático facilitador no ensino de trigonometria. In: Contribuições na prática de ensino em ciências e matemática, Editora CRV, 2020

 

ROBERTO DA ROCHA MIRANDA; ANA CAROLINA COSTA PEREIRA

Concepções alternativas sobre natureza da ciência na formação inicial de professores de física: o cek como metodologia e a hfc como estratégia, Editora UECE, 2020

 

CHRISTIAN GAMA CAVALCANTE; MAIRTON CAVALCANTE ROMEU

Concepções dos professores sobre a utilização do planetário como recurso metodológico para o ensino de astronomia e física. Editora Ivovar, 2020

 

JOSE ADEMIR DAMASCENO JUNIOR; MAIRTON CAVALCANTE ROMEU

Conhecendo a história do GPEHM e sua contribuição para a educação matemática no Ceará. Editora UECE, 2020.

 

ANA CAROLINA COSTA PEREIRA

A complexa relação teoria e prática na formação e no desenvolvimento profissional docente: ponderações de professores formadores de professores. In: ensino, pesquisa e extensão: desafios e contribuições para aprendizagem e formação docente, Editora Atena, 2020

FRANCISCO JOSE DE LIMA; FRANCILENE DE SOUZA PASTOURA, PATRICIA ALVES DA SILVA

Desafios docente e discente da educação de jovens e adultos (eja): existe solução? Editora Pontes, 2020.

ANA CRISTINA BARBOSA; GILVANDENYS LEITE SALES; LAUDENOR AMORIM

Um estudo preliminar sobre o Radius Astronomicus de Regiomontanus. In: História da matemática e cultura, SBEM, 2020.

ANA CAROLINA COSTA PEREIRA; FUMIKAZU SAITO