Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática > Corpo discente ativo
conteúdo

Corpo discente ativo

última modificação 25/02/2025 11h56

DISCENTES

ORIENTADOR(A)

DISSERTAÇÃO EM ANDAMENTO

ANA LAURA DOS SANTOS OLIVEIRA

ANA KARINE PORTELA VASCONCELOS

INTERSEÇÕES ENTRE OS DIÁLOGOS FREIREANOS E A PERSPECTIVA CTS:
TRAÇANDO ITINERÁRIOS FORMATIVOS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA

FERNANDA VIEIRA PEREIRA

FRANCISCO JOSÉ DE LIMA A GENTE APRENDE NA TEORIA, MAS NA PRÁTICA É DE
OUTRA FORMA”: CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA
PEDAGÓGICA NO FORTALECIMENTO DA FORMAÇÃO INICIAL
DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA
EDUCAÇÃO BÁSICA

FRANCISCA RAYSSA FREITAS FERREIRA

ANA KARINE PORTELA VASCONCELOS A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO CTS NA FORMAÇÃO DE
PROFESSORES DE QUÍMICA: UM ESTUDO DE CASO NO
INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ

MAURÍCIO CAVALCANTE LINHARES

RAPHAEL ALVES FEITOSA

NARRATIVAS DE GRADUANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS 
SOBRE EXPERIÊNCIAS COM TEATRO CIENTÍFICO

MURILO RODRIGUES DOS SANTOS

CAROLINE GOES SAMPAIO UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE QUÍMICA QUÂNTICA
E A MODELAGEM MATEMÁTICA PARA A COMPREENSÃO DE
CONCEITOS RELACIONADOS AOS MECANISMOS DE REAÇÃO
EM QUÍMICA ORGÂNICA COM O USO DE DADOS
TERMODINÂMICOS QUÂNTICOS VIA TFD NO CURSO DE
LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE

RAFAELA FERNANDES PEREIRA

MARIA CLEIDE DA SILVA BARROSO ESTRUTURAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DOS ITINERÁRIOS
FORMATIVOS DA BNCC: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO
DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA EM UMA
ESCOLA PÚBLICA EM MARACANAÚ - CE

VITORIA HELLEN JUCA DOS SANTOS

MAIRTON CAVALCANTE ROMEU EXPLORANDO AS ONDAS ELETROMAGNÉTICAS NA ASTRONOMIA:
A UTILIZAÇÃO DA SALA DE AULA INVERTIDA ALIADA ÀS
METODOLOGIAS ATIVAS

CALLIU CARNEIRO BARBOSA

CAROLINE GOES SAMPAIO HIDROGENIO VERDE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
DE QUÍMICA: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO A PARTIR DA
EDUCAÇÃO CTSA

ERICA FERREIRA DE CASTRO

FRANCISCO JOSÉ DE LIMA

FERNANDO XIMENES ALVES

FRANCILENE DE SOUZA PASTOURA

FRANCISCO JOSÉ DE LIMA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE
MATEMÁTICA: DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
DOCENTE NO CONTEXTO DE REGÊNCIAS DE AULAS NO
PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP)

FRANCISCO MARCELO BEZERRA PAIVA

FRANCISCO RÉGIS VIEIRA ALVES

JOANDERSON DE ALMEIDA REIS

FRANCISCA HELENA DE OLIVEIRA HOLANDA PROPOSIÇÃO DE MODELO DE ANÁLISE ERGONÔMICA PARA
IDENTIFICAÇÃO DAS CAUSAS DA ANSIEDADE MATEMÁTICA:
UM ESTUDO DE CASO EM FUTUROS PROFESSORES POLIVALENTES

JOYCE DE SOUSA FILGUEIRAS

ANA KARINE PORTELA VASCONCELOS PARA ALÉM DAS FÓRMULAS: UTILIZAÇÃO DE CONTROVÉRSIAS
SOCIOCIENTÍFICAS SOBRE ÁGUA SALOBRA PARA PROMOÇÃO
DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NA FORMAÇÃO
INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA

LETÍCIA DE ARAÚJO RODRIGUES

ANA KARINE PORTELA VASCONCELOS O PROJETO IBERO-AMERICANO DE AVALIAÇÃO DE ATITUDES
RELACIONADAS COM A CIÊNCIA, A TECNOLOGIA E A
SOCIEDADE (PIEARCTS): UM ESTUDO NO CURSO DE
LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UECE — CAMPUS ITAPERI

MIKELY FIGUEIREDO FREIRE

FRANCISCA HELENA DE OLIVEIRA HOLANDA

MURILO ALVES WANDERLEY JUNIOR

CAROLINE GOES SAMPAIO UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE QUÍMICA QUÂNTICA E A
MODELAGEM MATEMÁTICA PARA A COMPREENSÃO DE
CONCEITOS RELACIONADOS AOS MECANISMOS DE REAÇÃO
EM QUÍMICA ORGÂNICA COM O USO DE DADOS
TERMODINÂMICOS QUÂNTICOS VIA TFD NO CURSO DE
LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE

MYLENA CIRIBELLE SILVA DA CRUZ

MARIA CLEIDE DA SILVA BARROSO REALIDADE AUMENTADA: UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO
RAPPCHEMISTRYAR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
PARA ABORDAGEM DE CONTEÚDOS DE QUÍMICA GERAL
A ALUNOS DE 1º ANO
DO ENSINO MÉDIO

PATRICIA ALVES DA SILVA

FRANCISCO JOSÉ DE LIMA AS DIMENSÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS NA FORMAÇÃO
INICIAL DOCENTE PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA:
UM ESTUDO SOBRE CURSOS DE LICENCIATURA DO IFCE
A PARTIR DO OLHAR DE LICENCIANDOS

RAFAELLY NASCIMENTO ARAUJO

CAROLINE GOES SAMPAIO A UTILIZAÇÃO DA ABP COMO UMA ALTERNATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA

STHEPHANY DE CASTRO RUIVO

ALISANDRA CAVALCANTE FERNANDES DE ALMEIDA

WALLYSON BATISTA SAMPAIO

ANA CAROLINA COSTA PEREIRA

WEFITON SOUSA ROCHA

MAIRTON CAVALCANTE ROMEU A ABORDAGEM STEAM NO ENSINO DE FÍSICA COM FOCO NA PERSPECTIVA SOCIOAMBIENTAL E OS ESTUDOS SOBRE A INDUÇÃO ELETROMAGNÉTICA EM FONTES DE ENERGIA RENOVÁVEIS NO ENSINO MÉDIA TÉCNICO