Corpo discente ativo
DISCENTES |
ORIENTADOR(A) |
DISSERTAÇÃO EM ANDAMENTO |
ANA LAURA DOS SANTOS OLIVEIRA |
ANA KARINE PORTELA VASCONCELOS |
INTERSEÇÕES ENTRE OS DIÁLOGOS FREIREANOS E A PERSPECTIVA CTS: |
FERNANDA VIEIRA PEREIRA |
FRANCISCO JOSÉ DE LIMA | A GENTE APRENDE NA TEORIA, MAS NA PRÁTICA É DE OUTRA FORMA”: CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO FORTALECIMENTO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
FRANCISCA RAYSSA FREITAS FERREIRA |
ANA KARINE PORTELA VASCONCELOS | A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO CTS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA: UM ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ |
MAURÍCIO CAVALCANTE LINHARES |
RAPHAEL ALVES FEITOSA |
NARRATIVAS DE GRADUANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS |
MURILO RODRIGUES DOS SANTOS |
CAROLINE GOES SAMPAIO | UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE QUÍMICA QUÂNTICA E A MODELAGEM MATEMÁTICA PARA A COMPREENSÃO DE CONCEITOS RELACIONADOS AOS MECANISMOS DE REAÇÃO EM QUÍMICA ORGÂNICA COM O USO DE DADOS TERMODINÂMICOS QUÂNTICOS VIA TFD NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE |
RAFAELA FERNANDES PEREIRA |
MARIA CLEIDE DA SILVA BARROSO | ESTRUTURAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DOS ITINERÁRIOS FORMATIVOS DA BNCC: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA EM UMA ESCOLA PÚBLICA EM MARACANAÚ - CE |
VITORIA HELLEN JUCA DOS SANTOS |
MAIRTON CAVALCANTE ROMEU | EXPLORANDO AS ONDAS ELETROMAGNÉTICAS NA ASTRONOMIA: A UTILIZAÇÃO DA SALA DE AULA INVERTIDA ALIADA ÀS METODOLOGIAS ATIVAS |
CALLIU CARNEIRO BARBOSA |
CAROLINE GOES SAMPAIO | HIDROGENIO VERDE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO A PARTIR DA EDUCAÇÃO CTSA |
ERICA FERREIRA DE CASTRO |
FRANCISCO JOSÉ DE LIMA | |
FERNANDO XIMENES ALVES |
||
FRANCILENE DE SOUZA PASTOURA |
FRANCISCO JOSÉ DE LIMA | FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DOCENTE NO CONTEXTO DE REGÊNCIAS DE AULAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) |
FRANCISCO MARCELO BEZERRA PAIVA |
FRANCISCO RÉGIS VIEIRA ALVES | |
JOANDERSON DE ALMEIDA REIS |
FRANCISCA HELENA DE OLIVEIRA HOLANDA | PROPOSIÇÃO DE MODELO DE ANÁLISE ERGONÔMICA PARA IDENTIFICAÇÃO DAS CAUSAS DA ANSIEDADE MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO EM FUTUROS PROFESSORES POLIVALENTES |
JOYCE DE SOUSA FILGUEIRAS |
ANA KARINE PORTELA VASCONCELOS | PARA ALÉM DAS FÓRMULAS: UTILIZAÇÃO DE CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS SOBRE ÁGUA SALOBRA PARA PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA |
LETÍCIA DE ARAÚJO RODRIGUES |
ANA KARINE PORTELA VASCONCELOS | O PROJETO IBERO-AMERICANO DE AVALIAÇÃO DE ATITUDES RELACIONADAS COM A CIÊNCIA, A TECNOLOGIA E A SOCIEDADE (PIEARCTS): UM ESTUDO NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UECE — CAMPUS ITAPERI |
MIKELY FIGUEIREDO FREIRE |
FRANCISCA HELENA DE OLIVEIRA HOLANDA | |
MURILO ALVES WANDERLEY JUNIOR |
CAROLINE GOES SAMPAIO | UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE QUÍMICA QUÂNTICA E A MODELAGEM MATEMÁTICA PARA A COMPREENSÃO DE CONCEITOS RELACIONADOS AOS MECANISMOS DE REAÇÃO EM QUÍMICA ORGÂNICA COM O USO DE DADOS TERMODINÂMICOS QUÂNTICOS VIA TFD NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE |
MYLENA CIRIBELLE SILVA DA CRUZ |
MARIA CLEIDE DA SILVA BARROSO | REALIDADE AUMENTADA: UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO RAPPCHEMISTRYAR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ABORDAGEM DE CONTEÚDOS DE QUÍMICA GERAL A ALUNOS DE 1º ANO DO ENSINO MÉDIO |
PATRICIA ALVES DA SILVA |
FRANCISCO JOSÉ DE LIMA | AS DIMENSÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE CURSOS DE LICENCIATURA DO IFCE A PARTIR DO OLHAR DE LICENCIANDOS |
RAFAELLY NASCIMENTO ARAUJO |
CAROLINE GOES SAMPAIO | A UTILIZAÇÃO DA ABP COMO UMA ALTERNATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA |
STHEPHANY DE CASTRO RUIVO |
ALISANDRA CAVALCANTE FERNANDES DE ALMEIDA | |
WALLYSON BATISTA SAMPAIO |
ANA CAROLINA COSTA PEREIRA | |
WEFITON SOUSA ROCHA |
MAIRTON CAVALCANTE ROMEU | A ABORDAGEM STEAM NO ENSINO DE FÍSICA COM FOCO NA PERSPECTIVA SOCIOAMBIENTAL E OS ESTUDOS SOBRE A INDUÇÃO ELETROMAGNÉTICA EM FONTES DE ENERGIA RENOVÁVEIS NO ENSINO MÉDIA TÉCNICO |