Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Laboratórios > Laboratório de Políticas Públicas do Turismo
conteúdo

Área de ensino vinculada

Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Cursos atendidos

Tecnologia em Hotelaria, Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer, Bacharelado em Turismo e Técnico em Guia de Turismo.

Áreas de pesquisa

políticas públicas de turismo; desenvolvimento local; gestão participativa; formulação de políticas públicas; avaliação de políticas públicas; política, turismo e cidadania; desenvolvimento de destinos turísticos e poder público; democracia, participação e turismo; políticas públicas, orçamento participativo e turismo.

Atividades

O Laboratório de Políticas Públicas de Turismo – LABPPTUR deu início às suas atividades em setembro de 2014 e tem por principais finalidades contribuir na formação dos futuros profissionais que atuarão nesta área, abrangendo também o acompanhamento de várias propostas e programas da Política Nacional de Turismo. Vale ressaltar que o objeto de estudo direto do LABPPTUR é o Estado do Ceará, pois este possui um potencial turístico imenso, porém ainda necessita de políticas públicas que estimulem e fomentem o desenvolvimento sustentável por meio do turismo.

Entre suas atividades básicas, estão a realização de pesquisas, a produção de artigos e a realização de eventos específicos.

Equipe

Conheça nossa equipe clicando aqui.

Responsável técnico

Marcius Tulius Soares Falcão
Lattes
E-mail: marcius@ifce.edu.br
Telefone: (85) 3307-3672