Notícias
Campus de Ubajara realiza processo de desfazimento de bens
Patrimônio
O campus de Ubajara, através de sua coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio, realiza a primeira edição do processo de desfazimento de bens permanentes(móveis e equipamentos) inservíveis, ou seja, que não servem mais para utilização. Esse tipo de processo é uma exigência legal regulamentada pelo Governo Federal por meio do decreto nº 9.373, de maio de 2018.
De acordo com Deodoro Fábio Pereira Ires, coordenador do setor, esse é um marco importante para a unidade, uma vez que, o desfazimento desses bens visa melhorar a organização do espaço físico do campus e é também uma forma de lhes dar a destinação correta.
"Essa ação está sendo desenvolvida com foco na preservação ambiental. Além de atendermos a legislação pertinente, o IFCE campus de Ubajara demonstra preocupação com o meio ambiente, já que buscamos atender as condutas de destinação final ambientalmente adequadas ”, comentou Fábio.
No campus de Ubajara, o processo de Desfazimento de bens está sendo feito por meio de uma comissão que está coletando e catalogando em todos os setores, os bens ociosos e inservíveis.
Ainda conforme, o coordenador do Almoxarifado e Patrimônio, os itens que já foram catalogados serão doados, na segunda fase do processo. "Nesse primeiro momento estamos divulgando para as redes do IFCE para depois, realizar a doação para instituições adequadas", concluiu.