Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > IFCE Tianguá lança bolsa de monitoria
conteúdo

Notícias

IFCE Tianguá lança bolsa de monitoria

Ação é parte do Programa de Assistência Estudantil
última modificação: 04/01/2016 17h37
Logomarca

Logomarca

O IFCE Tianguá abre processo seletivo para o Programa de Assistência Estudantil para o período letivo 2015.1. O programa tem o objetivo de ampliar as condições de permanência e apoio à formação acadêmica dos discentes regularmente matriculados no IFCE campus de Tianguá, através de auxílios, na perspectiva de viabilizar a igualdade de oportunidades.

Podem concorrer à vaga, estudantes de Informática regularmente matriculados que se encontram em situação de vulnerabilidade biopsicossocial. Será oferecida uma vaga e o estudante selecionado deverá fazer parte um projeto social, acompanhando um estudante com deficiência. As inscrições podem ser feitas até amanhã (4).

Para o coordenador de Assuntos Estudantis, Benedito Rodrigues, a oferta do auxílio garante que o aluno com deficiência tenha quem o acompanhe na realização de suas atividades acadêmicas, o que é imprescindível para garantir o melhor aproveitamento dos estudos. Para o acompanhante, os benefícios também são relevantes, pois é a oportunidade de ampliar sua formação num sentido de colaboração e humanização.