Notícias
IFCE Tianguá inicia obras para ampliação da infraestrutura
IFCE
Na última sexta-feira (08) foram iniciadas as obras de construção de dois novos espaços no IFCE Tianguá: o estacionamento e um outro bloco anexo. As obras têm o intuito de atender demandas do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI para o período de 2019 a 2023, que trouxe como um dos objetivos estratégicos a ampliação e modernização da infraestrutura do IFCE.
Serão no total construídas quatro novas salas, com um investimento de R$ 341.494,23, oriundo do recebimento de emenda parlamentar, que foi direcionada ao curso de Agricultura. Os novos espaços, que totalizam 282,40 m², atenderão o planejamento e demandas para a área agrícola, visando ampliar o espaço físico com ambiente administrativo e salas onde são realizadas aulas e outras atividades ligadas ao ensino na unidade.
Já a construção de um estacionamento considerou a necessidade de urbanização da área e a atual escassez de vagas de estacionamento no interior do campus para atender a demanda crescente de estudantes e servidores. O local onde se destina a construção do estacionamento encontra-se na fachada principal do Bloco Didático, em solo natural e com desnível considerado, chegando a ter cotas de nível de até 1,90 (um metro e noventa centímetros) de diferença em relação ao passeio do Bloco. A construção de um estacionamento neste local fará sua urbanização, melhorará o acesso e trará nova infraestrutura no entorno do Bloco Didático, além de regularizar o solo. A obra será no valor de R$ 272.915,24.
Segundo o diretor geral Jackson Nunes e Vasconcelos, a expansão do campus permitirá um melhor atendimento a servidores, estudantes e visitantes, com mais acessibilidade, urbanização, novos espaços e permitindo cumprir, com mais eficiência, a missão da instituição.
IFCE Tianguá
O campus de Tianguá atualmente oferta para a Região da Ibiapaba os cursos superiores de Licenciatura em Física, Licenciatura em Letras Português/Inglês e Bacharelado em Ciência da Computação. Além disso, disponibiliza vagas para os cursos técnicos em Informática e Agricultura. Todas estas formações são gratuitas.