Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > Gestores do IFPI visitam campus de Tianguá
conteúdo

Notícias

Gestores do IFPI visitam campus de Tianguá

Diretor-geral do Campus faz apresentação aos visitantes do Piauí
última modificação: 05/01/2016 08h12
Visita de gestores ao campus de Tianguá

Visita de gestores ao campus de Tianguá

O campus de Tianguá do Instituto Federal do Ceará (IFCE) recebeu, no último dia 21 de agosto, uma comitiva do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O grupo foi formado pelo reitor da instituição co-irmã, pró-reitores e diretores gerais de campi, totalizando mais de 30 gestores.

A visita teve o objetivo de conhecer as instalações do campus de Tianguá, principalmente a infraestrutura do curso técnico em Agricultura. O coordenador pedagógico, Célio Santiago, recebeu os gestores com uma homenagem cantando e tocando o hino do Piauí.

O diretor-geral do campus, Jackson Nunes e Vasconcelos, fez uma apresentação institucional com as principais ações desenvolvidas pelo IFCE e pelo campus de Tianguá. Além disso, apresentou ainda toda infraestrutura laboratorial e ambientes administrativos da unidade. O gestor enfatizou a importância de receber a comitiva. "Ficamos muito honrados com a visita e aproveitamos o momento para mostrar nosso trabalho, trocar experiências e firmar parcerias" afirma.

Já a estrutura do curso técnico em Agricultura foi apresentada pelo professor Clemilton Ferreira. As ações de pesquisas na área foram destacadas pelo professor Cley Anderson Silva. Ao fim da visita, os gestores puderam observar o planeta Saturno no telescópio do campus e assistiram a uma apresentação de dança dos alunos do curso de Licenciatura em Física, enfatizando a importância da disciplina de libras no ensino.