Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > Estudantes de Agricultura participam de visita técnica
conteúdo

Notícias

Estudantes de Agricultura participam de visita técnica

Ensino

Alunos conhecem sistema orgânico de cultivo de coco
última modificação: 05/09/2018 10h15
Estudantes em visita técnica

Estudantes em visita técnica

Os estudantes do 4º semestre do curso técnico de Agricultura do IF de Tianguá participaram de uma visita técnica a uma fazenda com cultivo de coco no município de Camocim. A visita teve o intuito de mostrar na prática conceitos estudados na disciplina de Fruticultura, ministrada pelo professor Clemilton Ferreira. Os alunos puderam observar o cultivo do coqueiro anão irrigado em sistema orgânico, bem como a produção de mudas, o plantio, o manejo de irrigação automatizado e o controle de pragas e doenças.

A estudante Maria da Conceição Alves achou interessante notar que a agricultura orgânica pode ser utilizada em grandes áreas. "O melhor é ver uma agrônoma tomando conta da irrigação dos hectares de coco, mostrando que a mulher está envolvida no trabalho na área agrícola", conta a aluna.

A empresa Ducoco, responsável pela propriedade visitada, é a maior fazenda de coco certificada pelo Rainforest (instituição sem fins lucrativos que trabalha para conservar a biodiversidade e garantir meios de vida mais sustentáveis) no mundo.

registrado em: , ,