Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > Estudante de computação é aprovado em seleção da Samsung
conteúdo

Notícias

Estudante de computação é aprovado em seleção da Samsung

Computação

O jovem trabalhará com projetos de software
última modificação: 26/07/2021 15h28
Estudante em seu escritório

Estudante em seu escritório

O estudante de Ciência da Computação, Marcelo Meneses, foi aprovado em uma seleção para atuar profissionalmente na empresa Fade do projeto CIn/Samsung, desenvolvido pelo centro de Informática da UFPE em parceria com a Samsung. A empresa é responsável pela produção de softwares instalados nos aparelhos de notebook da marca Samsung. O jovem passou em 1º lugar para técnico em software e integrará projetos na área em Recife (PE). 

Marcelo, que fez o Curso Técnico em Informática e agora está finalizando o Bacharelado em Computação, ambos no IFCE Tianguá,  explica que sua trajetória de estudos no campus foi essencial tanto no ensino, como nas vivências práticas para alcançar essa nova oportunidade. O aluno integrou o projeto Incubadora de Empresas, que possibilitou a ele uma vivência no campo do empreendedorismo que, segundo Marcelo, foi um diferencial no processo seletivo. 

"Os grupos de maratona de Computação foram muito importantes. Todas essas práticas dão vida às teorias que a faculdade ensina e é isso que conta para as empresas", finaliza. 

Incubadora de Empresa

A Incubadora é um programa de extensão que fomenta o empreendedorismo a partir de uma ação pedagógica, que se destina a apoiar alunos e egressos com perfil empreendedor inovador, na medida em que proporciona um ambiente e condições apropriadas para implementação, desenvolvimento e funcionamento de suas empresas (serviços especializados, orientação, espaço físico e infraestrutura técnica, administrativa e operacional) com o objetivo de transformar ideias e projetos em produtos, processos ou serviços com inovação tecnológica, que atendam ou induzam demandas de mercado.

Campus Tianguá

O campus de Tianguá atualmente oferta os cursos técnicos em Informática e Agricultura. Já os cursos superiores são: Licenciatura em Letras Português/Inglês, Licenciatura em Física e Bacharelado em Ciência da Computação. Todas as formações são gratuitas.

Por Caroline Brito

registrado em: , ,