Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > Docente do IFCE Tianguá vence premiação
conteúdo

Notícias

Docente do IFCE Tianguá vence premiação

Professor de Informática recebe Prêmio de Incentivo em Ciência
última modificação: 04/01/2016 17h14
Docente recebe prêmio

Docente recebe prêmio

O professor do curso de Informática do campus de Tianguá, Nécio Veras, foi agraciado, no último dia 12, em Brasília, com o Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS na categoria "Dissertação de Mestrado". A dissertação teve apoio financeiro da CAPES que concedeu bolsa de estudo ao docente, bem como do IFCE e da FUNCAP por meio do edital PPSUS-11/2013.

O trabalho do docente tinha como objetivo desenvolver uma abordagem computacional inteligente, capaz de contribuir para melhorar o desempenho de equipes básicas de saúde, especialmente, no que diz respeito à qualidade e à quantidade dos serviços prestados. O trabalho foi desenvolvido na Universidade Estadual do Ceará sob a orientação dos professores Mariela Inés Cortés e Gustavo Augusto Lima de Campos.

O Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS integra as ações previstas na estratégia de Sustentação e o Fortalecimento do Esforço Nacional em Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde do Ministério da Saúde, visando incentivar a produção de trabalhos técnico-científicos de interesse do SUS.