Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Tauá realiza mais uma edição dos Jogos Internos
conteúdo

Notícias

Tauá realiza mais uma edição dos Jogos Internos

Slackline, capoeira e tênis de mesa sentado são algumas das novidades deste ano
última modificação: 08/05/2017 10h24

O IFCE de Tauá realiza, de 8 a 12 de maio, mais uma edição dos Jogos Internos. Neste ano, o evento contará com disputas em 18 modalidades. Além de esportes mais tradicionais, como futsal, basquete, vôlei, handebol, tênis de mesa, xadrez e corrida de rua 3 km, os jogos incluirão também competições nas modalidades carimba, jogos digitais, pebolim, tênis de mesa sentado, dama, slackline e capoeira. Haverá espaço ainda para quem quiser mostrar seus talentos em um concurso cultural aberto às mais diversas linguagens artísticas. Podem participar dos jogos servidores, alunos, alunos de curso ou projeto de extensão, ex-alunos, pais de alunos, cônjuge de servidores, terceirizados e ex-terceirizados do campus.

Os jogos são organizados pelo professor de educação física do campus, Fernando Nobre, e fazem parte de um plano de ação que busca estimular a prática desportiva e promover a saúde e a educação através do esporte, além de contribuir para melhorar as relações interpessoais e a integração, consolidando os valores sociais advindos do esporte enquanto ferramenta educativa.

A inscrição para participar dos jogos deve ser feita na recepção do campus, mediante preenchimento de formulário e entrega de 1 kg de alimento não perecível. Para as modalidades coletivas, as inscrições seguem até o próximo dia 19; já as modalidades individuais recebem inscrições até o dia 25 de abril. Neste ano, é obrigatório que todos os participantes apresentem atestado médico de saúde declarando aptidão para a prática desportiva. O edital com o regulamento pode ser acessado aqui.

A abertura dos Jogos Internos está marcada para o dia 9 de maio, às 18h, no ginásio do campus. Toda a comunidade externa está convidada a comparecer e assistir às competições.

CRONOGRAMA
Inscrições modalidades coletivas – 06 a 19/04
Congresso técnico das modalidades coletivas – 20/04
Inscrições modalidades individuais – 06 a 25/04
Congresso técnico das modalidades individuais – 26/04
Publicação da pré-programação – 27/04
Publicação da programação final – 28/04
Realização do evento – 08 a 12/05

Por: Larissa Lima (Tauá)

registrado em: ,