Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Campus de Tauá realiza I Jogos Internos
conteúdo

Notícias

Campus de Tauá realiza I Jogos Internos

Evento terá diversas modalidades de jogos e apresentações culturais; as inscrições individuais seguem até dia 18, e as coletivas, até dia 22
última modificação: 16/11/2016 14h51

O campus de Tauá terá, no período de 28 de novembro a 2 de dezembro, sua primeira edição dos Jogos Internos do IFCE (JIIFs). O evento é voltado a alunos dos cursos de Telemática e Agronegócio, alunos de cursos e projetos de extensão, ex-alunos, servidores, terceirizados e cônjuges destes últimos.

De acordo com Fernando Nobre, professor de educação física do campus e organizador do evento, os objetivos dos Jogos são promover a integração entre a comunidade interna do IFCE e incentivar a prática de atividade física. "A partir do momento em que a gente conseguir consolidar esses dois objetivos, a gente vai começar a desenvolver uma cultura esportiva dentro da instituição e isso vai trazer todos os benefícios que a atividade física promove, em termos físico, mental e social", explica.

Para participar dos Jogos, é necessário preencher até o dia 18 de novembro o formulário de inscrição disponível online (veja link abaixo) ou na biblioteca e na recepção do campus. As modalidades coletivas serão confirmadas até o dia 22, de acordo com as demandas. As opções são: basquete, vôlei, handebol, futsal, tênis de mesa, xadrez e corrida de 3 km. Já as modalidades individuais serão tênis de mesa e xadrez. É possível se inscrever em até duas modalidades coletivas e duas individuais. O evento terá também apresentações artísticas e culturais.

A abertura dos Jogos, com a presença de todos os participantes, ocorrerá no dia 28, às 17h, no ginásio do campus.

Arrecadação de alimentos
Uma "modalidade" especial dos Jogos Internos do IFCE de Tauá será a arrecadação de alimentos. Todos os participantes inscritos deverão contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível e poderão também arrecadar alimentos na comunidade. Todo alimento arrecadado será separado por segmento e, em seguida, será feita a contagem para estabelecer uma escala de classificação. Os três segmentos que mais arrecadarem alimentos receberão uma pontuação que servirá para a classificação geral dos Jogos. Todos os alimentos arrecadados serão doados a instituições e famílias carentes da cidade de Tauá.

Link para inscrição
Regulamento dos JIIFs

Cronograma
Inscrições individuais: 01 a 18/11
Confirmação das modalidades coletivas: 14 a 22/11
Congresso Técnico: 22/11
Publicação da pré-programação: 23/11
Publicação da programação final: 25/11
Realização do evento: 28/11 a 02/12

Por: Larissa Lima (Tauá)

registrado em: