Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Tauá inicia semestre letivo 2016.1
conteúdo

Notícias

Tauá inicia semestre letivo 2016.1

Acolhida dos alunos de Telemática e Agronegócio ocorreu no dia 30 de março
última modificação: 30/03/2016 15h30
Exibir carrossel de imagens Juliana Albano Início do semestre 2016.1 ocorre com acolhida de alunos de Telemática e Agronegócio

Início do semestre 2016.1 ocorre com acolhida de alunos de Telemática e Agronegócio

Iniciado mais uma etapa de realizações de sonhos para os novos alunos do campus de Tauá do IFCE. Além dos sonhos, os rostos dos novos alunos transmitiam muita felicidade e orgulho de participarem desse primeiro momento no Instituto Federal. Todos esses sentimentos foram percebidos durante a acolhida dos estudantes no início do semestre 2016.1, realizada nesta quarta-feira (30/3). Pela manhã, foram acolhidos os discentes de Telemática. Á tarde, foi a vez do Agronegócio.

A estudante do primeiro semestre de Telemática, Fabiana Gonçalves, compartilhou suas emoções com os colegas. “É um sonho que eu sempre tive: fazer uma faculdade. Quando fiquei sabendo da aprovação no Sisu, me senti muito orgulhosa. Eu não sabia se chorava ou gritava. Foi uma oportunidade que abracei e estou aqui”.

Durante a acolhida, o campus apresentou aos novatos as instalações, serviços e projetos desenvolvidos no IFCE. Além disso, foi um momento de integração entre a comunidade acadêmica, com a participação de todos. Os alunos conheceram um pouco sobre os setores e servidores do campus, os cursos (atuação profissional, grade curricular, professores), a Assistência Estudantil, o sistema Q-Acadêmico e ROD, a biblioteca, e o calendário acadêmico e horário de aulas.

As expectativas são as melhores possíveis. “Espero melhorar meus conhecimentos, com uma qualificação adequada. Espero que eu possa contribuir com o IFCE e que eu consiga absorver tudo que a instituição tem para me repassar, valorizando o ensino e a educação”, complementou Fabiana.

Por: Diogenilson Aquino (Tauá)