Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Tauá divulga resultado de auxílio emergencial
conteúdo

Notícias

Tauá divulga resultado de auxílio emergencial

AUXÍLIO ESTUDANTIL

Estudantes devem informar os dados bancários no SisAE até o dia 28 de maio
última modificação: 26/05/2020 21h24

O campus de Tauá de IFCE, por meio do Serviço Social, divulgou, nesta sexta-feira (22), o resultado individual da concessão do auxílio emergencial aos alunos em situação de vulnerabilidade social agravada pelas consequências da pandemia de Covid-19. O resultado e o parecer completo poderão ser consultados por meio do Sistema Informatizado de Assistência Estudantil (SisAE) do IFCE, no endereço eletrônico www.sisae.ifce.edu.br.

Critérios

A análise para classificação dos candidatos ao recebimento do auxílio emergencial considerou fatores como emprego e renda da família, situação de moradia, atendimento por programas sociais, quantitativo de pessoas idosas, pessoas com deficiência e/ou com doenças crônicas, graves ou degenerativas e/ou crianças e adolescentes no grupo familiar, composição familiar e outros fatores de agravamento da situação de vulnerabilidade social.

Foram indeferidas as solicitações que não atenderam às exigências elencadas no Regulamento de Auxílios do IFCE, como também da Nota informativa sobre a concessão do auxílio emergencial, publicada em 13 de abril. A maioria dos casos de indeferimento se deu pela não apresentação de documentos exigidos. Quanto aos deferimentos, serão beneficiados os alunos que atenderam aos critérios e cuja classificação esteja dentro do quantitativo de vagas disponibilizadas.

Após o resultado, os discentes que não tiverem conta bancária deverão providenciar a abertura, com a maior brevidade possível, e informar os dados bancários no SisAE até o dia 28 de maio. Pode ser conta em qualquer banco, inclusive virtuais, desde que estejam ativas e no CPF do estudante. Serão pagas quatro parcelas de R$ 300. Os alunos receberão juntas as duas primeiras parcelas, correspondentes a abril e maio. As outras duas parcelas deverão ser pagas nos respectivos meses.

Lista de Espera

Os estudantes que atendem aos critérios mínimos para receber esse benefício e não foram contemplados devido à limitação orçamentária para o auxílio emergencial ficarão em uma lista de espera. O atendimento às solicitações dessa lista poderá ocorrer de acordo com a disponibilidade orçamentária do campus em um prazo limite de quatro meses. Os alunos cuja concessão do auxílio se der em período posterior ao da seleção receberão apenas as parcelas a partir da data de inclusão até a data da última parcela (no mês de julho), sem pagamentos retroativos.

Dúvidas sobre o resultado podem ser enviadas para o e-mail claudenira.melo@ifce.edu.br.

 

Larissa Lima - Campus de Tauá