Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Tauá acolhe alunos novatos e veteranos
conteúdo

Notícias

Tauá acolhe alunos novatos e veteranos

Aulas tiveram início na última quarta (01)
última modificação: 02/02/2017 12h10
Exibir carrossel de imagens Juliana Albano Alunos do curso de Redes de Computadores

Alunos do curso de Redes de Computadores

Início de semestre no campus de Tauá é sempre um momento de reencontrar, com alegria, os já conhecidos alunos veteranos, que retornam das férias para enfrentar uma nova leva de conteúdos e projetos. E é momento também de ver novos rostos pelos corredores e conhecer os novos alunos do curso de Tecnologia em Telemática, do curso técnico em Agronegócio e do curso técnico integrado de Redes de Computadores, a grande novidade do semestre 2017.1. Romário Venâncio, 15 anos, não escondia a alegria de fazer parte da primeira turma do novo curso: "Foi um sonho realizado, eu não acreditava que poderia entrar aqui. Fiquei muito feliz."

Acolhida
Antes do início formal das aulas, já faz parte da tradição acolher esses alunos para que eles possam interagir entre si, entender o funcionamento do campus e, dessa forma, sentirem-se mais à vontade naquele que será o lugar onde estudarão e terão novas experiências nos próximos anos.

A programação da acolhida deste semestre ocorreu no dia 1o de fevereiro, tanto pela manhã, para os alunos de Redes de Computadores e Telemática, quanto à tarde, para o curso de Agronegócio. Primeiramente, os alunos foram recebidos com uma mensagem de boas-vindas do diretor-geral do campus, José Alves Neto. Eles puderam também apresentar-se e conhecer uns aos outros.

Enquanto os veteranos encaminharam-se normalmente às suas aulas, os novatos permaneceram no auditório para uma exposição preparada pelos servidores sobre o Regulamento de Organização Didática (ROD) e o sistema Q-Acadêmico. Professores também fizeram explanações sobre a grade curricular e os projetos dos cursos, como bolsas de monitoria e grupos de pesquisa.

Caça ao tesouro
Antes de finalizar a programação com esclarecimentos sobre o calendário acadêmico, foi hora de conhecer o campus. Para fazê-lo de uma forma mais divertida e interativa, a equipe de organização da acolhida preparou uma dinâmica no estilo "caça ao tesouro", em que os alunos se dividiram em pequenos grupos e receberam cartões com algumas dicas. Cada charada resolvida levava o grupo a uma determinada dependência do campus, onde o servidor responsável se apresentava e descrevia suas funções.

Confirmação de matrícula
Os alunos do curso de Redes de Computadores devem ficar atentos para confirmar e efetivar a matrícula até o dia 7 de fevereiro na Coordenadoria de Controle Acadêmico. A confirmação pode ser feita pelo próprio aluno ou por terceiro, devidamente identificado, mediante apresentação de procuração simples. Caso o candidato não realize a confirmação de matrícula, será declarada a vacância definitiva da vaga.

Por: Larissa Lima (Tauá)

Assunto(s): Educação