Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Pesquisadores participam da Dinâmica Agropecuária
conteúdo

Notícias

Pesquisadores participam da Dinâmica Agropecuária

Evento foi realizado pela Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS)
última modificação: 10/12/2015 12h27
João Paulo Professor João Paulo e aluna/bolsista Juliana Xavier (ao centro) firmam parceria pesquisadores da Embrapa

Professor João Paulo e aluna/bolsista Juliana Xavier (ao centro) firmam parceria pesquisadores da Embrapa

Os pesquisadores do campus de Tauá do IFCE, professor João Paulo e a aluna/bolsista Juliana Xavier do curso técnico em Agronegócio, participaram da Dinâmica Agropecuária (Dinapec), nos dias 11 a 13 de março, em Campo Grande (MS). O evento é realizado anualmente pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Este ano foi produzido pela Embrapa Gado de Corte.

O objetivo foi firmar parcerias com pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa em Gado de Corte, para implantação do projeto “Terminação de cordeiros deslanados em sistema de integração lavoura pecuária (ILP) no semiárido nordestino”, aprovado na Chamada Pública nº 17/2014, promovida pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, em conjunto com o CNPq.

“Estamos montando uma equipe de trabalho que congregue nossos parceiros da UFC (professoras Patrícia Pimentel e Elizabeth Cunha) juntamente com os pesquisadores da Embrapa, Fernando Reis e Alexandre Agiova, com os quais firmamos parceria para o desenvolvimento do projeto. Assim, vamos ter uma equipe multidisciplinar, que irá atuar no seguimento de integração lavoura pecuária, bem como possibilitar a busca de recursos com projetos submetidos a fontes de fomento como CNPq e Capes.”, destacou professor João Paulo.

“Fizemos contato com um grande número de pesquisadores e professores de diversas instituições brasileiras, que, por ventura, abrirão oportunidades para estágio e formação dos nossos alunos nos mais renomados centros de pesquisa do Brasil.”, concluiu o professor.

Diogenilson Aquino – campus de Tauá