Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Pedagoga de Tauá apresenta trabalho em IV CONEDU
conteúdo

Notícias

Pedagoga de Tauá apresenta trabalho em IV CONEDU

INCLUSÃO SOCIAL

Artigo estuda avaliação da aprendizagem para alunos surdos
última modificação: 14/12/2017 13h46

A pedagoga Karla Gonçalves, do IFCE de Tauá, aprovou um artigo no IV Congresso Nacional de Educação (CONEDU). O evento tem início no dia 15 de novembro no Centro de Convenções de João Pessoa (PB) e traz como tema os desafios da educação brasileira na atualidade. O trabalho da pedagoga foi feito em parceria com Beth Borges, intérprete de Libras da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e trata-se de uma pesquisa sobre a avaliação da aprendizagem como prática de inclusão social, com foco em metodologias específicas de avaliação para alunos surdos.

De acordo com Karla, a pesquisa surgiu a partir da inquietação ocasionada pela grande insatisfação de alunos surdos do Instituto Federal do Piauí (IFPI), onde trabalhava, com relação às metodologias de avaliações da aprendizagem. "O nosso principal objetivo é, partindo de uma análise reflexiva sobre o processo da avaliação da aprendizagem como prática de inclusão, discutir metodologias diferenciadas tendo em vista não só a emancipação social desses alunos, mas também a sua emancipação humana enquanto seres capazes de construir sua história e seus conhecimentos", explica. A apresentação será feita de forma oral na próxima quinta-feira (16).

O CONEDU, promovido pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) em parceria interinstitucional com a Universidade Estadual da Paraíba e outras instituições, acontece até o dia 18 de novembro.

Por: Larissa Lima (Tauá)

registrado em: ,