Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > NAPNE de Tauá realiza I Fórum
conteúdo

Notícias

NAPNE de Tauá realiza I Fórum

Evento terá representantes de dez entidades do município
última modificação: 31/10/2022 17h50

O IFCE de Tauá realiza, no dia 28 de setembro, o I Fórum do Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do campus. O evento vem, além de apresentar o Núcleo à comunidade interna e externa, abrir espaço para que entidades do município também apresentem o trabalho que têm desenvolvido. "Um dos objetivos é fortalecer parcerias do NAPNE com as outras instituições que também realizam ações direcionadas às pessoas que têm necessidades educacionais específicas e, assim, pensar estratégias para que os estudantes com deficiência consigam ingressar no Ensino Superior e ter êxito", explica Ítala Keane, enfermeira do campus e integrante da coordenação do evento.

Programação

A programação do Fórum terá início às 13h e trará como destaque, às 13h30, a palestra da professora Geandra Cláudia Silva Santos sobre conquistas e desafios das pessoas com necessidades educacionais específicas. Em seguida, serão organizadas três mesas redondas com a temática "Socialização de experiências/ações – Serviços e programas para atendimento às pessoas com deficiências", em que cada entidade falará sobre as ações que vêm realizando em Tauá.

A primeira mesa terá representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Crede 15, dos Atendimentos Educacionais Especializados e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tauá. A segunda mesa contará com a participação do Grupo de Pesquisa em Educação Especial da Universidade Estadual do Ceará, do Projeto Movimento Azul da Escola Profissionalizante Monsenhor Odorico de Andrade e do NAPNE do IFCE de Tauá. Já a última mesa será composta por representantes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPD). Ao final, será elaborado um plano de ação e agendado o II Fórum do NAPNE de Tauá.

Por: Larissa Lima (Tauá)