Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > IFCE Internacional leva tauaense a estudar em Portugal
conteúdo

Notícias

IFCE Internacional leva tauaense a estudar em Portugal

Aluno está entre os 15 alunos contemplados com a bolsa do Instituto em todo o Ceará
última modificação: 30/01/2016 13h38
Foto: Juliana Albano

Foto: Juliana Albano

Áquilas Cavalcante Cidrão Fernandes, 21 anos, é aluno do curso de Telemática do IFCE, campus de Tauá, e a partir desta segunda (01/02) vai passar a complementar os estudos na “Universidade da Beira Interior”, na cidade de Covilhã, em Portugal.

O aluno, que está no sexto período do curso, atingiu os requisitos necessários para alcançar a bolsa oferecida pelo programa “IFCE Internacional” e está de malas prontas para adquirir novos conhecimentos e explorar novas experiências.

“A minha expectativa é ganhar muita experiência. Com certeza essa viagem poderá me mostrar vários outros tipos de cultura e, consequentemente, ter um maior aprendizado na área específica que a gente trabalha aqui dentro”, disse Áquilas, que vai passar os próximos seis meses estudando o curso de Engenharia da Informática.

O programa
O programa IFCE Internacional tem por objetivo a internacionalização do Instituto bem como poder oferecer oportunidades de expansão do conhecimento para os alunos selecionados que cursam um semestre em cursos de instituições parceiras do IFCE. As seleções são anuais e os alunos inscritos devem preencher requisitos como boas notas; ter cursado no mínimo o primeiro semestre ou estar cursando, no máximo, o penúltimo semestre do curso no período anterior a viagem; e demais critérios que são essenciais para conseguir uma vaga.

Além do estudante de Tauá, foram selecionados pela primeira vez para o programa alunos dos campi de Tabuleiro e Ubajara. Também foram aprovados discentes dos campi de Canindé, Fortaleza, Jaguaribe, Iguatu, Juazeiro, Limoeiro, Acaraú, Umirim, Crato, Cedro, Crateús, Baturiré.