Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Curso prepara alunos para olimpíadas de Matemática
conteúdo

Notícias

Curso prepara alunos para olimpíadas de Matemática

Período de inscrições vai de 8 a 15 de maio; são ofertadas 40 vagas
última modificação: 02/06/2017 12h41

O IFCE de Tauá abre inscrições, de 8 a 15 de maio, para curso voltado ao preparo de estudantes para a participação em olimpíadas de matemática em todo o País. Podem se candidatar os alunos que estejam regularmente matriculados e cursando o ensino médio em escolas da rede pública e privada do município; são ofertadas um total de 40 vagas, 12 para o público interno da instituição e 28 para o público externo. Os interessados em realizar a inscrição devem se dirigir à recepção do campus, das 7h30 às 17h30, portando a fotocópia do histórico escolar do 9º ano, a fotocópia do RG e CPF e uma foto 3x4.

A seleção para o curso preparatório será realizada em duas etapas classificatórias. Na primeira, os candidatos serão submetidos a um teste de conhecimentos na disciplina de Matemática. Já a segunda etapa consiste em uma arguição feita por um professor de Matemática e um psicólogo para analisar aspectos atitudinais. A classificação final do processo seletivo será divulgada no dia 24 de maio no site ifce.edu.br/taua. O início das aulas está marcado para o dia 25. 

O curso terá duração de seis meses, com aulas sempre às quartas e quintas-feiras, das 19h às 21h, ministradas pelos professores Robervane Araújo, também responsável pela execução do projeto, e José Alves Neto. O conteúdo inclui matérias como conjuntos e funções; logaritmos; trigonometria; sequências, matrizes, determinantes e sistemas lineares; análise combinatória e probabilidade; números complexos e polinômios; e geometrias plana e espacial. Os participantes que cumprirem 75% de frequência receberão certificado. Acesse o edital:

EDITAL

EDITAL RETIFICADO

GABARITO

 LISTA CLASSIFICATÓRIA

 

CRONOGRAMA
Inscrições - de 08 a 15/05
Realização do teste – 24/05
Resultado final - 24/05
Matrícula dos classificados – 24/05
Início das aulas – 25/05
Prazo final para entrega de documentos – 31/05

Por: Larissa Lima (Tauá)