Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Campus de Tauá inicia semestre 2014.2
conteúdo

Notícias

Campus de Tauá inicia semestre 2014.2

Foram acolhidos 27 novos alunos nos cursos Técnico em Agronegócio e Tecnologia em Telemática
última modificação: 11/12/2015 12h17
Diogenilson Aquino Alunos novatos e veteranos são acolhidos no auditório do campus de Tauá

Alunos novatos e veteranos são acolhidos no auditório do campus de Tauá

Nessa quarta-feira (10 de dezembro), o Instituto Federal, campus de Tauá, deu início ao semestre 2014.2, com a acolhida dos alunos novatos e veteranos. Ao todo, são 29 novos estudantes, sendo 12 do curso Técnico em Agronegócio e 17 do superior Tecnologia em Telemática.

Os discentes foram acolhidos com uma apresentação do IFCE, mostrando a dimensão da instituição e do campus. “Os alunos podem usufruir de um campus todo estruturado, com biblioteca, salas de aula e laboratórios equipados. Estamos trabalhando para ampliar e melhorar nossas instalações para receber mais alunos.”, destacou o diretor geral do campus, professor José Alves Neto.

Os alunos conheceram os cursos ofertados no campus, os direitos e deveres no Regulamento de Organização Didática (ROD), a biblioteca e as formas de acessar, o calendário acadêmico e horários de aulas. Os estudantes também foram incentivados a participar de projetos e programas de iniciação científica, como o Ciências sem Fronteiras e o Programa de Iniciação Científica Voluntária.

Para o estudante do 1º semestre de Telemática, Sabino Júnior, é muito importante e gratificante aproveitar a oportunidade de cursar uma graduação no Instituto Federal do Ceará. “Está aqui no IFCE é um sonho, quero poder estudar bem, me esforçar e mostrar o que eu vim fazer aqui, me qualificar para o mercado de trabalho, firmando bem o meu conhecimento.”, afirmou o aluno, que ingressou pelo Sisu.

Diogenilson Aquino – campus de Tauá